Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT contrata ex-Globo para apresentar jornal local em Brasília

Viviane Costa foi apresentadora do Globo Esporte na Globo Brasília (foto: Reprodução)
Viviane Costa foi apresentadora do Globo Esporte na Globo Brasília (foto: Reprodução)

Após demitir Neila Medeiros, o SBT Brasília contratou Viviane Costa, ex-apresentadora do Globo Esporte DF, para ancorar o Jornal SBT Brasília, exibido de segunda a sexta no horário nobre. A jornalista foi funcionária da Globo entre 2002 e 2019, onde trabalhou como produtora de política, repórter da GloboNews, apresentadora dos jornais locais, repórter de rede, além de comandar a edição local do programa esportivo. A estreia acontecerá nas próximas semanas.

Em 2011, Viviane Costa foi promovida a apresentadora do Globo Esporte de Brasília quando o programa esportivo deixou de ter apenas um bloco local e passou a ser totalmente produzido pela filial da Globo na capital federal. Ela deixou a líder de audiência em janeiro de 2019, após 17 anos. Enquanto Viviane não estreia no Jornal SBT Brasília, o jornalístico será apresentado pela repórter Victória Melo.

Nesta quarta-feira (16), Neila Medeiros foi demitida do SBT após 12 anos. Ela era a principal âncora do telejornalismo do canal no Distrito Federal, onde comandava o jornal SBT Brasília. Com a saída da apresentadora, Felipe Malta deixará o jornal do horário nobre para apresentar as notícias da hora do almoço. Ele se destacou como âncora do Jornal de Sábado, criado há cinco anos, e é avaliado como um profissional versátil.

Juan Preuss, que atuava como editor-chefe do telejornal comandado por Neila Medeiros, também foi demitido após o encerramento do noticiário de terça-feira. Ele trabalhava na rede desde 2009 e, assim como a âncora, teve passagens pela matriz, em São Paulo. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7.

Leia mais