Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CURSO DE FORMAÇÃO

Globo quer transformar ex-participantes de reality em apresentadores

Imagem com foto de Amanda Meirelles, campeã de realituy que a Globo quer transformar em aprsentadora
Amanda Meirelles, campeã do Big Brother Brasil 23; ex-participantes do reality fazem curso na Globo (foto: Globo/João Cotta)

A Globo decidiu investir em ex-competidores do Big Brother Brasil. Alguns nomes que se destacaram no reality de confinamento foram convidados para participar de um curso interno da emissora chamado de Cria Globo de Apresentadores. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Lucas Pasin, do UOL Splash, da última temporada vão participar a campeã Amanda Meirelles, Ricardo Alface, Sarah Aline e Domitila Barros. Nas aulas, que terão início em junho, eles vão aprender a como se portar em frente às câmeras.

O que você precisa saber

  • Com dificuldade para formar novos talentos, a Globo decidiu investir em ex-participantes do Big Brother Brasil;
  • A emissora convidou Amanda Meirelles, Ricardo Alface, Sarah Aline e Domitila Barros para um curso para futuros apresentadores de TV;
  • O intensivão ensinará aos escolhidos como se portar diante de uma câmera e como melhorar a comunicação com o público, dentre outros temas.

Ricardo Alface, por exemplo, não esconde o desejo de se tornar apresentador e já vem tentando oportunidades na própria emissora. No início da semana, ele compartilhou com seguidores nas redes sociais que foi levado de surpresa para a sede da TV Sergipe, afiliada da Globo em sua cidade natal, Aracaju, onde pode anunciar a Copa TV Sergipe de Futsal, que é organizada pela companhia. “Disseram que eu ia gravar um VT para eles verem como eu me sairia. Já fui fazendo de primeira. A princípio tivemos um problema no som, mas dei continuidade a matéria. Quando notei, já estava finalizando tudo”, disse ele.

Leia mais: Fernanda Keulla comenta demissão da RedeTV!: “Estou mais calejada”
Leia mais: Mulheres Apaixonadas: Saiba como aparecer na abertura da novela da Globo

Rodrigo Mussi foi o único participante do Big Brother Brasil 22 convidado para o curso de formação de novos apresentadores da Globo. Ele tem investido na área, já fez outro curso, e teve a oportunidade de participar das coberturas digitais da emissora dos festivais de música Lollapalooza e Rock in Rio. Internamente, segundo a publicação, ele tem sido aprovado pela direção da rede. O ex-brother trabalhava como gerente comercial em uma empresa de aparelhos ortodônticos antes de entrar para o reality.

Amanda Meirelles, a grande vencedora do Big Brother Brasil 23, disse em conversa com a publicação que o curso servirá para ela melhorar a comunicação com o público nas redes sociais. “Existem muitas formas de exercer a medicina, e como eu quero seguir na área de saúde e bem-estar, pretendo sim ter técnicas para me comunicar melhor. Também, por fora, já procurei professor de oratória, e quero poder acessar cada vez mais pessoas”, explicou a médica, que levou o prêmio principal de R$ 2,88 milhões, o maior da história do programa.

Leia mais