Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TRETA POR CAUSA DO BBB

Ícaro Silva sobre confusão com Tiago Leifert: “Tentativa de me vilanizar”

Imagem com montagem das fotos de Ícaro Silva e Tiago Leifert
Ícaro Silva e Tiago Leifert; ator disse que apresentador usou artimanhas para transformá-lo em vilão em confusão (foto: Reprodução/Renato Pizzutto/Band)

Ícaro Silva desabafou sobre o desentendimento que teve com Tiago Leifert nas redes sociais. No final de 2021, os famosos travaram uma guerra que causou uma divisão entre outros artistas em razão de duras críticas que o ator fez ao Big Brother Brasil, reality que o comunicador havia acabado de deixado o posto de apresentador. Em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, o intérprete levantou a hipótese de Leifert ter usado artifícios para tentar transformá-lo em vilão.

O que você precisa saber

  • Ícaro Silva desabafou e relembrou a briga pública que teve com Tiago Leifert;
  • O ator considera que o apresentador tentou fazer com que o público achasse que ele era o vilão da história;
  • “A história ficou séria. Minha profissão estava ótima, mas eu estava furioso por dentro, com muita raiva, baixa autoestima“, justificou.

Silva relembrou que foi atacado após o ex-apresentador do The Voice revelar publicamente que sua filha, Lua, estava com retinoblastoma, um câncer raro nos olhos. “O maior constrangimento de todos dessa história [foi] quando surge essa história da filha. Meu papo é muito reto, eu não preciso expor a família de ninguém. Eu entendi que foi uma tentativa de me vilanizar dentro da história, aí que eu falei mesmo que não falaria mais sobre isso”, disse ele para Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, titulares do podcast.

O ator citou que a confusão começou após surgirem rumores de que ele seria um dos participantes do programa de confinamento. Na época, ele ficou incomodado porque vivia uma boa fase na carreira e publicou um tweet dizendo que a atração era um “entretenimento medíocre”. “Quando eu estou em um momento lindo na minha profissão, fazendo Verdades Secretas 2, bombando muito, a novela um hit, já escalado para outra novela, que ia começar em alguns meses – e isso já divulgado -, a galera começa a divulgar que eu ia estar no Big Brother. A gente entende como funciona a manipulação da mídia. Isso foi me dando um surto”, disse.

Leia mais: Ex-The Voice é escalada para protagonizar substituta de Vai na Fé
Leia mais: Susana Vieira reclama de demissões na Globo: “Não vão me dispensar não, né?”

Apesar do bom momento profissional, Ícaro Silva estava passando por uma situação complicada na vida pessoal. “Minha profissão estava ótima, mas eu estava vivendo um término, estava mais que nublado, eu estava furioso por dentro, com muita raiva, baixa autoestima. A gente nunca sabe o que o outro está passando. Eu estava muito fod*** do coração e de autoestima. Quando veio essa parada, me veio esse ódio”, pontuou. Após Tiago Leifert rebater o comentário do ator, os dois entraram em confronto nas redes sociais.

“Eu detesto brigar. Mas, mano, sei me defender. Na hora que comecei a ver isso? Só que aí, meu constrangimento foi esse, porque aquele meu tuíte foi muito babaca. Óbvio que foi. Mas não foi nada. E esse tuíte foi muito no lugar de deboche. E aí surge o maior constrangimento da história, a reação do público”, lamentou. Ele citou que, a partir do texto de Leifert, os ataques se transformaram em racismo e homofobia. “Ali, para mim, na verdade, foi quando a história ficou séria. Por mais que seja horrível ficar tomando hate de milhões de pessoas, eu estava meio fod*-se. Fod*-se o que as pessoas acham, e eu comecei a reparar no racismo delas também e na homofobia”, disse.

“Agora, quando ele me escreveu uma carta pessoal, pública, pra mim ficou muito sério”, declarou. Ícaro Silva e Tiago Leifert nunca mais tiveram contato após a briga nas redes sociais. “Nunca falei, vi, não sei nada da vida dele. A única coisa que eu sei e que toda a Globo sabe é que ele é filho de uma pessoa, diretor [Gilberto Leifert, ex-diretor de Relações com o Mercado da emissora, que deixou o cargo em 2010]”, concluiu. O trabalho mais recente do ator nas novelas foi o vilão Leonardo Gusmão de Cara e Coragem (2022), que antecedeu Vai na Fé no horário das sete da Globo.

Leia mais