Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
INTÉRPRETE DO CRISTIAN

Ator de Terra e Paixão, Felipe Melquiades fala sobre albinismo: “Não vemos muitos”

Foto de Terra e Paixão
Felipe Melquiades, ator de Terra e Paixão, falou sobre o albinismo (foto: Reprodução/Internet)

Ator de Terra e Paixão, Felipe Melquiades falou sobre o albinismo e detalhou como foi feito o primeiro teste dele na televisão. O jovem pontuou que nunca passou por bullying como o personagem passa e a família pontuou que foi uma preocupação para aceitar o papel na trama de Walcyr Carrasco.

O que você precisa saber

  • Ator de Terra e Paixão, Felipe Melquiades falou sobre os desafios de ser albino e festejou a representatividade;
  • “Fui chamado para os testes e fiquei muito feliz. Não vemos muitos albinos na TV“, ponderou o jovem;
  • Diferentemente de seu personagem na trama, ele nunca sofreu bullying por conta de sua condição.

“Fui chamado para os testes e fiquei muito feliz (ao saber que tinha sido aprovado). Principalmente, porque faria um personagem albino, assim como eu. Não vemos muitos albinos na TV”, contou o jovem em conversa com a Quem. “A princípio pensei muito, porque o personagem, Cristian, sofre bullying. Sempre nos preocupamos que isso não aconteça com o Felipe no dia a dia, mas a necessidade de trazer esse assunto em prol de muitos, falou mais alto”, Denise Melquiades, mãe do ator.

Leia mais: Justiça manda penhorar bens de dono da RedeTV! para pagar dívida milionária
Leia mais: Protagonista de Terra e Paixão comemora “dedo na cara” de Tony Ramos

Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), o albinismo é uma condição provocada por uma desordem genética na qual ocorre um defeito na produção da melanina, pigmento que dá cor a pele, cabelo e olhos. A alteração leva a modificações da estrutura e do funcionamento ocular, podendo desencadear problemas visuais. O ator de Terra e Paixão relatou que estava feliz com a participação na trama e afirmou que estava feliz em contracenas com Ângelo Antônio e Débora Falabella. “Eles são muito legais comigo e me ensinam muito, principalmente a ficar tranquilo nas cenas e tratar tudo como uma grande brincadeira”, disse.

“Minha mãe é preocupada, sim, mas nada como a Irene. Ela pega no meu pé para eu me cuidar em relação ao protetor solar e não esquecer os óculos de sol. Nunca passei por nada parecido com o que meu personagem passa. As pessoas só me perguntam se eu sou descendente de alemão, mas isso não me incomoda. Só respondo: ‘Não, sou albino'”, afirmou.

Leia mais