Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SAIU EM 2022

Fora da Globo, Carlos Tramontina comemora a possibilidade de escolher projetos

Foto de Carlos Tramontina
Carlos Tramontina falou sobre saída da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Carlos Tramontina deixou a Globo após 43 anos em 2022 e foi contratado pela CNN Brasil. O comunicador relatou que tem uma carreira em que se orgulha com a apresentação dos telejornais de São Paulo, mas pontuou que queria uma mudança. “Estou passando por uma fase muito nova, descobridora, agradável e alegre”, disse.

O que você precisa saber

  • Fora da Globo há um ano, Carlos Tramontina se prepara para estrear na CNN Brasil;
  • O jornalista avalia que a nova fase de sua vida profissional está sendo desafiadora;
  • Estou passando por uma fase muito nova, descobridora agradável e alegre. Está sendo muito desafiador, mas muito bom”, ponderou o comunicador.

“Construí uma carreira que muito me orgulha e muito me honra. Realmente falei muito para São Paulo, mas além disso falei das pessoas e das coisas que as moviam. Isso fez com que criássemos uma intimidade, ainda que por meio do vídeo. Talvez a maior parte da minha vida profissional trabalhei em São Paulo e isso fez com que eu me aproximasse das pessoas. Acho este um dos motivos pelos quais a CNN me convidou para o Freedom Project”, declarou o jornalista em conversa com Paulo Pacheco.

O comunicador afirmou que sair da Globo fez com que ele conseguisse administrar a própria vida de uma maneira diferente. “Ter deixado uma grande empresa, no caso a Globo, e partido para um trabalho diferente, em podcasts e outros projetos como, por exemplo, este da CNN Brasil, me desafiou a desempenhar outros papéis, mas ao mesmo tempo passo a administrar a minha vida de uma maneira um pouco mais tranquila, sem alguns compromissos que uma ligação com uma grande empresa nos obriga”, detalhou.

Leia mais: Justiça manda penhorar bens de dono da RedeTV! para pagar dívida milionária
Leia mais: Protagonista de Terra e Paixão comemora “dedo na cara” de Tony Ramos

“Agora posso administrar o meu tempo, as viagens, os passeios, o lazer, estar com a família, estudar, ler e fazer trabalhos profissionais também. Está sendo muito desafiador, mas muito bom. [Quando saí da Globo] Eu já esperava que fosse fazer outros trabalhos, porque recebia convites mas não podia aceitar pelos compromissos que tinha com a empresa que me contratou. Logo depois que deixei a emissora, o volume de convites passou a ser muito grande. Pela primeira vez na minha vida, tenho duas pessoas trabalhando diretamente comigo: meu genro, que passou a ser meu assessor de imprensa e cuidar da minha agenda, e minha filha, que cuida de todo o conteúdo nas redes sociais”, afirmou.

Carlos Tramontina comemorou a quantidade de convites que recebeu desde a saída da Globo. “A quantidade de convites que recebi foi muito grande. Tenho a alegria de poder dizer que tive a possibilidade de escolher. Todos convites honrosos, de muitas fontes e mídias diferentes. Recebi proposta para escrever livro, ser professor de cursos especiais, ministrar aula magna”, relatou.

Leia mais