Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM GUERRA COM A EX

Thiago Rodrigues explica por que atrasou pensão alimentícia do filho

Imagem com foto do ator Thiago Rodrigues
Thiago Rodrigues explicou o motivo de ter atrasado a pensão alimentícia do filho (foto: Reprodução)

Após ter pensão alimentícia cobrada nas redes sociais, Thiago Rodrigues desabafou sobre os problemas que tem com a ex-mulher, a apresentadora Cris Dias. Em entrevista, o ator reclamou de ter a situação exposta na imprensa e na internet e explicou por que atrasou alguns pagamentos. Os famosos são pais de Gabriel, de 13 anos. “Nunca tive interesse de estar em guerrilhas públicas com a mãe do meu filho. Eu tenho maior carinho e respeito por ela. E ela encontrou essa maneira de brigar pelos direitos dela, usando a mídia”, disse ele em entrevista ao podcast Barbacast.

O que você precisa saber

  • Depois de ser cobrado publicamente por Cris Dias, Thiago Rodrigues falou sobre ter atrasado a pensão de seu filho;
  • O ator considera que sua ex-mulher decidiu brigar usando a mídia e sugeriu que ela fosse mais cautelosa;
  • Eu sou ator, mas ela é jornalista. Eu acho que pega pior. Nunca tive interesse de estar em guerrilhas públicas”, afirmou o artista.

Rodrigues afirmou que não acha que cobrar pensão em público seja a melhor maneira de resolver as questões familiares. “Hoje a gente tem acordos com advogados e com juiz na vara da família, para que isso não aconteça mais, porque não é bom para mim, não é bom para ela e não é bom para o nosso filho, que é o mais importante”, pontuou ele. O intérprete de Vasco Folque na novela portuguesa Valor da Vida (2018), exibida pela Band atualmente, contou que na infância viveu situação semelhante após a separação dos pais.

Ele comparou a postura que sua mãe teve na época em que seu pai deixou de pagar pensão. “Minha mãe e meu pai são separados. Óbvio que eles não tinham essa coisa da mídia em cima, mas eles viveram os dramas deles, e a gente tem que entender que todas as famílias passam por situações. Eu lembro que meu pai não pagava a pensão, e minha mãe segurava a onda dela. Mas eu sentia que para ela era um problema que mexia com a parte emocional. Talvez se ela tivesse essa oportunidade que a Cris teve de usar a mídia para brigar pelo direito dela e do filho, ela o fizesse”, refletiu.

Thiago Rodrigues disse também que sua situação fica mais complicada pelo fato de sua ex-mulher ser jornalista. “Eu sou ator, mas ela é jornalista. Eu acho que pega pior. Imagina, você vai assistir ao Jornal Nacional e quem está te passando a notícia é uma pessoa que está envolvida num escândalo. Não é legal. Porque o artista está num universo meio da ‘porralouquice’, você até aceita mais. Já o jornalista tem que ser mais cauteloso quanto a isso”, disse ele.

Leia mais: Pantanal ou Terra e Paixão? Ator da Globo diz que novela de Walcyr Carrasco é difícil
Leia mais: Paolla Oliveira reclama sobre pressão para engravidar: “Vivendo a vida do meu jeito”

O artista tem medo de que a exposição prejudique sua vida profissional. “Quando saem essas coisas a gente fica muito inseguro e pensando se vai se apagar tudo que eu já fiz na minha carreira. Será que eu virei um cara de escândalos e as pessoas não vão mais me chamar para trabalhar? Será que eu perco a minha credibilidade como artista? Mas as pessoas do meu meio, amigos diretores e produtores de elenco, sempre foram muito carinhosos, e eu continuo sendo cogitado para coisas. No final das contas, o que importa é você fazer o seu trabalho bem e ser um cara respeitoso, educado e agradável com todo mundo no seu meio”, desabafou.

Por que Thiago Rodrigues atrasou pensão alimentícia?

Cris Dias voltou a cobrar a pensão alimentícia de Thiago Rodrigues em abril deste ano. Em março, o ator chegou a rebater que atrasou a pensão do filho em apenas um dia. Ele explicou que o atraso ocorreu pelo fato de ter transferido toda sua vida para Portugal. “Morei lá quase quatro anos. Eu tinha uma certa burocracia para trazer dinheiro para pagar pensão aqui. […] Eu nunca fui um cara de atrasar um mês de pensão. Atrasei, no máximo, quinze dias. E quando ela fez uma reclamação mais enfática, foi um dia [de atraso]. Então foi uma coisa de extrema impaciência da parte dela e acabou dando esse fuzuê todo”, disse ele.

“Eu sempre tentei mostrar, de verdade, que era um problema que eu tinha, para pagar a pensão, por conta dessa burocracia de trazer dinheiro. Que ela tivesse um mínimo de compreensão para que em dias eu resolvesse, e isso nunca aconteceu. No fundo, eu quero estar bem com ela e com meu filho. Ela é uma ótima mãe. Eu admiro muito ela como mãe, como profissional. A gente viveu uma história junto, eu não tenho nenhum interesse em estar brigado com ela. Hoje, a gente está tendo até uma relação melhor do que a gente viveu. […] Eu não tenho mágoa, nem rancor, hoje está tudo resolvido. A gente tem um diálogo bom sobre isso”, contou Thiago Rodrigues.

Leia mais