Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇA NA GRADE

Band avança com planejamento e quer Perrengue substituindo Faustão

Imagem com foto de Ângelo Campos, Tatola Godas, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça, apresentadores do Perrengue na Band
Ângelo Campos, Tatola Godas, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça; Band quer Perrengue na grade diária (foto: Band/Kelly Fuzaro)

Exibido nas noites de domingo, o Perrengue pode se tornar diário na programação da Band. Com a saída de Fausto Silva, que rescindiu o contrato com o canal paulista em razão dos índices de audiência insatisfatórios e faturamento abaixo do esperado, a direção da emissora tem feito planejamentos para seu horário nobre após o Jornal da Band. Já foi definido, por exemplo, que metade do espaço antes ocupado por Faustão deve ser transferido para o humorístico apresentado por Tatola Godas, Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça.

O que você precisa saber

  • Atualmente nas noites de domingo da Band, o Perrengue deverá ganhar edições diárias na emissora;
  • O canal quer que o quarteto liderado por Tatola Godas assuma parte da atual faixa do programa do Faustão;
  • Se nada mudar, a tendência é que o humorístico vá ao ar de segunda a sexta-feira, das 21h45 às 22h30.

As informações foram adiantadas pelo colunista Fernando Oliveira, o Fefito, do UOL, nesta segunda-feira (5). De acordo com a publicação, metade da atual faixa do Faustão na Band, das 21h45 às 22h30, deve ser dedicada para o programa de vídeos da internet, que é responsável pelos maiores índices de audiência da emissora aos fins de semana. Dessa forma, o novo programa que está sendo desenvolvido ficaria com o horário das 20h30 às 21h45, após o Jornal da Band e antes do Perrengue. O plano ainda depende de aprovação interna, mas conta com simpatia de vários executivos.

Leia mais: Globo define mudanças no elenco de protagonistas de Elas por Elas
Leia mais: Chefão da Globo, Boni agradece a Silvio Santos por dinheiro emprestado

Recentemente, o TV Pop publicou que a Band já definiu o projeto que irá ocupar parte do horário da noite no segundo semestre deste ano após rescindir o contrato com Fausto Silva por causa do alto salário, baixo faturamento e a audiência aquém do esperado. Se trata de um programa diário e com conteúdo factual para aproveitar o pico de ibope recebido do Jornal da Band, que garante resultados na casa dos 5 pontos na região metropolitana de São Paulo. Inicialmente foi divulgado que a nova atração seria comandada por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, mas o ex-contratado da Globo negou sua participação.

Em comunicado, a Band confirmou que parte da equipe de produção do Faustão na Band será aproveitada no novo programa. Em comum acordo, os diretores Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira, que ajudaram na concepção da atração, estão deixando a emissora. “Eles atuaram brilhantemente ao lado de Fausto Silva, liderando com muita competência e profissionalismo uma numerosa equipe que foi responsável por esse projeto que levou alegria, diversão e informação para milhões de brasileiros”, diz a nota. O diretor escolhido para chefiar o novo programa é Ignácio Iglesias, que atuou em formatos de sucesso como CQC (2008), A Liga (2010-2016), o reality Pesadelo na Cozinha, de Erick Jacquin, e o 1001 Perguntas.

Leia mais