Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADOR

Leão Lobo abre o jogo e expõe que foi demitido da TV Gazeta por salário alto

Foto de Leão Lobo
Leão Lobo falou sobre demissão da TV Gazeta (foto: Reprodução/TV Gazeta)

Demitido da TV Gazeta, Leão Lobo afirmou que o salário alto foi decisivo para a saída da emissora em que estava há dois anos. O comunicador relatou que “nunca está preparado” para uma saída como essa e pontuou que a idade pode ter pesado para o corte do canal.

O que você precisa saber

  • Dispensado pela TV Gazeta, Leão Lobo abriu o jogo sobre sua saída da emissora;
  • O jornalista acredita que foi demitido por ter um salário acima da média do mercado;
  • “E eu faço questão de manter o meu padrão salarial, não só por mim, mas por todos os colegas da nossa área”, justificou.

“Acho que a gente nunca fica calejado desses sustos. O chão sai debaixo de nossos pés. Ainda mais quando você precisa do seu trabalho para viver, como é o meu caso. Amo a Gazeta. É como se fosse a casa dos meus pais, sabe? Aquela que sempre quero voltar. Mas eles me explicaram que meu salário era alto para o porte da emissora. E eu faço questão de manter o meu padrão salarial, não só por mim, mas por todos os colegas da nossa área”, declarou em conversa com o UOL.

Leia mais: Filho de diretor demitido da Globo quer chance para atuar na TV: “Estudando”
Leia mais: Leão Lobo diz que foi pego de surpresa com demissão da TV Gazeta

Leão Lobo afirmou que desconfia que a idade tenha sido um problema já que ele está com 69 anos, mas afirmou que não quer acreditar seja um motivo de preconceito. “Desconfio disso, mas não quero acreditar pela Santa Susana Vieira que a idade não seja motivo de preconceito. O importante é uma recolocação no mercado, depois pensamos nos projetos e até nos sonhos. Eu amo a TV. O meu trabalho e a minha vida se confundem pra mim”, pontuou.

Leão Lobo estava há dois anos na emissora. O comunicador havia se demitido em 2016 para entrar no SBT e apresentar o Fofocalizando. No canal, o jornalista esteve até 2020 e voltou para a empresa paulista em 2021, quando recebeu uma proposta para voltar para a emissora de Silvio Santos. Na ocasião, o apresentador recusou diretamente para o empresário e optou por permanecer na TV Gazeta.

“Quero agradecer muito ao Silvio pela lembrança do meu nome, pelo convite, fiquei honradíssimo, claro, dele me chamar de volta, mas infelizmente eu tive momento entre a saída de lá [do SBT] e essa chamada de volta [para a Gazeta] de muita dificuldade na minha vida. Eu tenho uma família inteira que depende de mim”, afirmou.

Leia mais