Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DE ÚLTIMA HORA

Cleber Machado relembra vezes em que foi trocado por Galvão Bueno na Globo

Imagem com montagem das fotos de Cléber Machado e Galvão Bueno
Cléber Machado e Galvão Bueno; ex-narrador da Globo relembrou de quando foi trocado pelo colega em cima da hora (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Contratado da Globo por 35 anos, o narrador Cléber Machado relembrou de algumas experiências durante o período em que trabalhou no conglomerado de mídia. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, que será exibido no próximo sábado (10), o jornalista falou sobre ser preterido em relação a Galvão Bueno durante algumas transmissões na emissora. O profissional chegou a ser trocado pelo veterano, sem aviso prévio, em eventos que ele já estava preparado para realizar.

O que você precisa saber

  • Demitido pela Globo no início do ano, Cléber Machado relembrou parte de sua trajetória na líder de audiência;
  • O narrador esportivo revelou que foi trocado por Galvão Bueno de última hora em diversos eventos;
  • No episódio mais marcante, o comunicador foi para a Inglaterra para narrar a Fórmula 1 e acabou sendo descartado pela rede.

Cleber foi trocado por Galvão em cima da hora em diversas oportunidades. O ex-funcionário da emissora líder citou como exemplo a final olímpica entre Brasil e Estados Unidos no basquete feminino, em 1996. Ele também precisou ceder seu espaço no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, em 1991. “Eu fui para a Inglaterra em 1991, para fazer um GP. Cheguei na Inglaterra, o Gilberto Conde [diretor da Globo] me liga: ‘Cleber, Galvão vai narrar a corrida aqui do Rio’. ‘É mesmo? E o que eu faço?’ ‘Assiste a corrida’”, disse ele. A saída de Cléber Machado aconteceu em março, após alguns anos perdendo espaço dentro da companhia.

Leia mais: Sonia Abrão condena Encontro com Patrícia Poeta e diz que público “não quer mais”
Leia mais: Apresentador da Jovem Pan se declara para Sérgio Marone e larga programa ao vivo

No ano passado, por exemplo, ele ficou de fora da equipe que viajou para a transmissão da Copa do Mundo do Catar. O narrador também deixou de ser a preferência da empresa para comandar as transmissões das finais da Copa do Brasil, que em suas últimas três edições teve o nome de Luís Roberto como responsável pela cobertura. “Dos meus 44 anos de carreira, eu passei 35 anos na TV Globo e seis anos nas rádios Globo. Foram 41 anos, então, não posso me considerar um cara de fracasso. Deixei uma marca legal. Não estou pesado ou derrubado. Estou na boa. Não sou coitadinho. Está tudo bem”, disse ele.

Após ser dispensado da Globo, Cléber Machado fez um acerto pontual com a Record para narrar as finais do Campeonato Paulista, disputadas entre Palmeiras e Água Santa, e que terminaram com mais um título alviverde. O narrador também fechou um acordo com Prime Video para atuar na cobertura da Copa do Brasil e está dando expediente na plataforma de streaming desde o início de abril. Em maio, o nome dele foi citado como um desejo de reforço do departamento esportivo do SBT. No entanto, ele afirma que nunca foi procurado pela rede de Silvio Santos.

Leia mais