Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM PNEUMONIA

Roberto Kovalick: Globo atualiza estado de saúde do âncora do Hora 1

Imagem com foto do apresentador Roberto Kovalick
Roberto Kovalick durante apresentação do Hora 1 em 30 de maio; jornalista se recupera de uma pneumonia (foto: Reprodução/Globo)

Afastado da apresentação do Hora 1 desde o último dia 30, o jornalista Roberto Kovalick teve o seu estado de saúde atualizado pela Globo. O profissional foi retirado às pressas do comando do noticioso transmitido nas madrugadas após ser diagnosticado com pneumonia. Para substituir o comunicador, que perdeu a voz por causa da infecção nos pulmões, o canal líder escalou a repórter Ana Paula Campos. Ela é ex-âncora do Globo Rural diário, que saiu do ar em novembro de 2014 para a estreia do jornalístico.

Em comunicado enviado para a imprensa, a assessoria de Comunicação da Globo desmentiu os rumores que circularam nos bastidores de que Roberto Kovalick chegou a ser internado para tratar a enfermidade. Ele está em casa e a previsão inicial é de que retorne ao trabalho a partir de segunda-feira (12). Conforme publicado pelo TV Pop, Sabina Simonato foi chamada às pressas na quarta-feira (31) para tapar o buraco no telejornal. Recentemente, Kovalick divulgou que não desistirá da preparação para o quadro Correndo com o Hora 1.

Leia mais: Roberto Kovalick é diagnosticado com pneumonia e desfalca Hora 1
Leia mais: Humorista diz que foi boicotado pela Globo em programa do Faustão 

Ex-correspondente internacional da Globo, ele mostrou recentemente nas redes sociais uma visita que fez a uma nutricionista e comemorou a perda de peso. “Você perdeu 2,5kg na balança. E quando a gente olha a massa muscular, você ganhou 2,5kg de músculo. Ou seja: olha que bacana, você perdeu 5kg de gordura em dois meses. Você circulou no melhor dos mundos, que é ganhar músculo e perder gordura. É a coisa mais difícil da gente conseguir”, comemorou a profissional chamada Julia Bargieri.

Roberto Kovalick comemora aniversário do Hora 1

Em dezembro do ano passado, Roberto Kovalick apareceu no Hora 1 comemorando o aniversário de oito anos do programa. Criado em 1º de dezembro de 2014, o telejornal foi uma revolução para a Globo com uma programação criada para as pessoas que acordavam mais cedo e era apresentado por Monalisa Perrone, demitida da CNN Brasil. Ao assumir o telejornal, Kovalick foi o responsável por mudanças significativas.

“Hoje é um dia especial e o Hora 1 comemora oito anos”, disse ele, na ocasião. Os parceiros de programa do comunicador, Alessandro Jodar e Marcelo Pereira também deram seus depoimentos de comemoração. “Aqui a gente renova nosso compromisso diário de trazer tudo o que você precisa para o seu dia”, afirmou Pereira. “A gente agradece a sua companhia diária. Obrigado você que trabalha de madrugada, obrigado você que acorda cedo, obrigado por estar todos os dias com a gente”, disse Jodar.

Leia mais