Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CASOS DE FAMÍLIA

Regina Volpato revela que foi para o SBT por promessa de ganhar mais dinheiro

Foto de Regina Volpato
Regina Volpato falou sobre transição para o SBT (foto: Reprodução/SBT)

Regina Volpato estreou na Band em 1998 como repórter e foi uma das apresentadoras do BandNews TV. A comunicadora deixou o canal ao receber a proposta para trabalhar no Casos de Família, no SBT. A artista declarou que decidiu aceitar pela oportunidade de ganhar mais e trabalhar menos.

O que você precisa saber

  • Pioneira do BandNews TV, Regina Volpato relembrou sua transição para o entretenimento;
  • A jornalista abandonou o canal de notícias da Band para assumir o comando do Casos de Família no SBT;
  • “Talvez achassem que eu estivesse louca. Eu iria poder trabalhar menos e ganhar mais“, ponderou a apresentadora.

“Essa transição aconteceu em uma época que isso não era comum. Hoje, é o desejo de muita gente e o mercado aceita melhor. O jornalismo e o entretenimento são dois segmentos que passaram a conversar mais. Na época, não era assim. Olhavam com estranheza para essa minha troca, perguntavam se eu estava bem. Talvez achassem que eu estivesse louca”, contou ela em conversa com a Quem.

Leia mais: Andréia Sadi ganha espaço na Globo e estreia como plantonista do Jornal Hoje
Leia mais: Na GloboNews, Aline Midlej deixa o comando do Jornal das 10 e se emociona

A apresentadora do Mulheres, na TV Gazeta, pontuou que trabalhar no jornal era muito pesado pelas notícias. “Vinha em uma carreira bem-sucedida no jornalismo. Sou da equipe que colocou o BandNews no ar, com hard news e transmissão ao vivo. Pude ganhar mais cultura, mais traquejo e mais repertório na minha profissão. Porém, é muito pesado — tanto pelo volume de trabalho, como pelo teor das notícias. Aí, veio o convite para fazer teste para comandar um programa de entretenimento no SBT, o oposto do que eu fazia”, relembrou.

“A princípio, sabia apenas que seria um programa popular nas tardes da emissora. Adoro experimentar o novo. Além disso, a mudança vinha com a expectativa de ter mais qualidade de vida. Eu iria poder trabalhar menos e ganhar mais. Para mim, isso é muito legítimo em qualquer profissão. Fiz a transição e foi muito estranho aos olhos dos meus colegas em um primeiro momento. Acredito que os princípios do jornalismo me ajudaram a fazer o Casos de Família ter sido como foi”, contou Regina Volpato.

Leia mais