Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CARLOS TRAMONTINA

Ex-apresentador da Globo esclarece novo formato da emissora: “Rejuvenescer”

Foto de Carlos Tramontina, ex-apresentador da Globo
Carlos Tramontina falou sobre demissão da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Carlos Tramontina anunciou a saída da Globo em abril de 2022 e se engana quem pensa que foi algo de surpresa. O ex-apresentador revelou que foi uma análise feita com o passar do tempo no canal em que percebeu que a emissora estava rejuvenescendo.  O jornalista pontuou que enxergou a decisão como uma forma de tentar um novo caminho.

O que você precisa saber

  • Ex-apresentador da Globo, Carlos Tramontina contou os bastidores de sua saída da rede;
  • O jornalista afirma que pediu para sair do canal quando percebeu que a emissora estava em busca de nomes mais novos;
  • “Eu comecei a me perguntar até quando o canal iria me querer. Noto que a emissora iria se rejuvenescer. Não podemos achar que seremos eternos“, desabafou.

“Quando eu procurei a direção, minha saída até o fim daquele ano era algo consolidado na minha mente. Eu os procurei no final de janeiro de 2021 e me foi dito que eu ficaria até abril. Acabei saindo dia 2 de maio oficialmente. Foi um movimento tranquilo e em alto nível. Noto que a emissora iria se rejuvenescer. É do jogo. Não podemos achar que seremos eternos. Depois do confinamento da [crise sanitária] eu mesmo comecei a me perguntar até quando o canal iria me querer, se não estava na hora de eu experimentar outros caminhos”, contou em conversa com a Folha de S.Paulo.

Leia mais: Globo bate o martelo e decide reprisar novela que teve festa de lançamento cancelada
Leia mais: Mariana Godoy se confunde no Fala Brasil e anuncia jornal da Globo na Record

O apresentador esteve na Globo por mais de 40 anos e destacou que sempre recebeu propostas de outros lugares. “Aqui cabe um esclarecimento: Quando me consolidou a ideia de que poderia sair, não tinha medo de ser demitido, mesmo porque minha saída veio numa fase em que não havia muitas demissões. Antes de mim saiu o Alberto Gaspar. O Chico Pinheiro saiu na mesma semana que eu, então não existia medo. TV aberta está buscando um novo público, uma nova forma de falar”, relatou.

“Quem achar que vai ficar para sempre na tela esta completamente equivocado. Eu sempre recebi propostas para fazer outras demandas e nunca pude, pois tinha compromissos com a empresa. Agora [em podcast] eu converso, não leio mais textos, isso faz toda diferença, muda a dinâmica do encontro”, disse.

Leia mais