Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESCRITO NAS ESTRELAS

Globo bate o martelo e decide reprisar novela que teve festa de lançamento cancelada

Foto de novela da Globo
A Globo escolheu Escrito nas Estrelas para substituir Força de Um Desejo (foto: Reprodução/Globo)

A Globo bateu o martelo e irá reprisar a novela Escrito nas Estrelas (2010) no lugar de Força de um Desejo (1999) a partir de julho. Escrita por Elizabeth Jhin, uma semana antes da estreia da novela, que será exibida pelo Viva, ocorreu uma chuva no Rio de Janeiro que deixou mais de 200 mortos. A emissora decidiu cancelar a festa do evento por solidariedade já que a trama também tinha as primeiras cenas que envolviam um temporal e foram gravadas dois meses antes.

O que você precisa saber

  • A Globo bateu o martelo e definiu que Escrito nas Estrelas voltará ao ar no canal Viva;
  • A novela de Elizabeth Jhin será reapresentada no atual horário de Força de um Desejo;
  • Em 2010, a trama teve a sua festa de lançamento cancelada em homenagem aos mortos em um temporal no Rio.

A reprise foi protagonizada por Humberto Martins, Nathalia Dill, Jayme Matarazzo, Alexandre Nero, Antonio Calloni, Cássia Kis, Zezé Polessa e Débora Falabella. A confirmação da escolha da trama ocorreu pelo Extra, site parceiro da Globo, e a história traz um homem em busca da mulher ideal para gerar uma criança a partir do sêmen congelado de seu filho morto, além das implicações disso na esfera espiritual.

Pai, filho e a jovem escolhida para se submeter à inseminação artificial têm uma forte ligação, relacionada a vidas passadas. A novela é ambientada no Rio de Janeiro. O conceituado médico Ricardo Aguillar (Humberto Martins), viúvo há dez anos, é dono de uma clínica de fertilização e tem adoração pelo filho único, o estudante de Medicina Daniel (Jayme Matarazzo), a quem tenta superproteger.

Leia mais: Regina Volpato revela que foi para o SBT por promessa de ganhar mais dinheiro
Leia mais: Ator de Terra e Paixão recebe cantadas de homens casados com mulheres

Daniel é um idealista que faz estágio no posto médico de uma comunidade pobre de Botafogo, na zona sul da cidade. Quando uma enchente deixa uma série de desabrigados e destrói o posto médico, Daniel apoia que as vítimas sejam atendidas na clínica de seu pai e acaba conhecendo Viviane (Nathalia Dill), uma das moradoras da comunidade, que briga para que os feridos sejam atendidos. O rapaz fica admirado com a determinação da moça em ajudar os outros. Os médicos Jane (Gisele Fróes) e Guilherme (Marcelo Faria) socorrem as pessoas, para desaprovação de Ricardo, que logo questiona Daniel sobre o seu envolvimento no episódio.

Na novela da Globo, o jovem se revolta contra o pai, lembrando a ele do juramento que todo médico deve cumprir: dar assistência a quem precisar. Em meio a uma tensa discussão, Daniel decide levar os desabrigados para a casa de Petrópolis, na região serrana do Rio, herdada de sua mãe, Francisca (Cássia Kis). Foi lá, inclusive, que ela morreu, há dez anos. Francisca guardava um segredo, e sua morte em um acidente dentro da casa deixou Ricardo com um grande sentimento de culpa.

Leia mais