Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TV JORNAL

Dudu Camargo procura afiliada do SBT para tentar voltar ao Primeiro Impacto

Imagem com foto de Dudu Camargo no Primeiro Impacto
Dudu Camargo no Primeiro Impacto; apresentador tentou vaga na apresentação do jornal em afiliada do SBT (foto: Reprodução)

Dudu Camargo está tentando conseguir um novo emprego na televisão após a demissão do SBT na semana passada. Segundo informações divulgadas, o ex-comandante do Primeiro Impacto conseguiu o contato da direção de Jornalismo da TV Jornal, afiliada da rede de Silvio Santos em Pernambuco. Ele ligou na parceria do canal paulista pedindo uma vaga para apresentar a versão local do seu antigo programa, que estreia semana que vem. O formato, no entanto, já tem titular definido.

O que você precisa saber

  • Demitido do SBT após se envolver em uma série de polêmicas, Dudu Camargo está tentando voltar ao Primeiro Impacto;
  • O comunicador ligou para a direção de Jornalismo da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, para oferecer seus serviços na versão local da atração;
  • A chefia da parceria de Silvio Santos ficou surpresa com a atitude, mas respeitosamente disse que não tinha interesse na contratação.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, Camargo teria feito a ligação no começo desta semana. O interesse na TV Jornal surgiu após ele ficar sabendo que a afiliada é uma das emissoras parceiras do SBT com melhor estrutura e audiência. O objetivo era conseguir voltar a ganhar destaque para futuramente voltar a apresentar a versão nacional do Primeiro Impacto em São Paulo. Surpresos com a ligação, os diretores trataram Dudu com educação, mas recusaram a contratação.

Leia mais: Celso Portiolli atualiza estado de saúde e comemora: “Muita felicidade”
Leia mais: Ex-apresentador da Globo esclarece novo formato da emissora: “Rejuvenescer”

A versão local do Primeiro Impacto na TV Jornal estreia na próxima segunda-feira (19), às 7h, com apresentação do jornalista Rodrigo de Luna. O profissional viralizou no início do ano ao ser beijado ao vivo por uma humorista durante a cobertura do Carnaval do Recife. Ele atuava na TV Guararapes, afiliada da Record no Estado, a principal concorrente da afiliada do SBT. Dudu Camargo foi procurado pela publicação para falar sobre a tentativa de ser contratado pela emissora local, mas não foi encontrado.

TV Jornal nega que tenha recebido ligação

A TV Jornal divulgou um comunicado no qual diz que não recebeu ligação de Dudu Camargo e nem o vetou em qualquer atração da emissora. “A direção de Jornalismo da TV Jornal nega que tenha recebido uma ligação de Dudu Camargo ou vetado ele em qualquer produto. O que houve foram algumas pessoas interessadas no programa entrarem em contato com a emissora. A apresentação do Primeiro Impacto Pernambuco será feita pelo jornalista Rodrigo de Luna”, disse ao veículo que publicou a informação.

Dudu Camargo foi demitido do SBT após polêmicas

Dudu Camargo era o âncora mais antigo do Primeiro Impacto e a decisão para sua demissão foi tomada na noite do dia 5 de junho. Ele já estava fora do ar desde a segunda quinzena de abril e teve o seu contrato, que iria até outubro, rescindido de maneira unilateral pela alta cúpula da rede. Em um primeiro momento, a empresa planejava honrar o contrato do ex-protegido do homem do Baú até o fim. Silvio, no entanto, deu sinal verde para que o seu ex-pupilo fosse dispensado. Nos últimos anos ele se envolveu em várias polêmicas dentro e fora do SBT.

O TV Pop adiantou que a gota d’água para a demissão de Dudu Camargo foi um episódio escatológico que aconteceu pouco antes de seu afastamento. Ele passou mal pouco depois de apresentar o Primeiro Impacto e, sem condições de chegar ao banheiro, defecou em pleno camarim. Ele se limpou com uma toalha e, em vez de jogar o pano no lixo, escondeu o trapo atrás de um micro-ondas. Não demorou para que um forte odor de fezes ficasse impregnado no ambiente, que também é utilizado por outros apresentadores, que reclamaram com a diretoria da rede.

Leia mais