Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
QUE HISTÓRIA É ESSA, PORCHAT?

Otávio Mesquita relembra gafe ao vivo no Jornal da Band: “Achei que era teste”

Foto Otávio Mesquita
Otávio Mesquita relembrou gafe enquanto trabalhava na Band (foto: Reprodução/Globo)

Otávio Mesquita tem uma longa carreira na televisão brasileira e começou na Band nos anos 80. O artista contou durante o Que História é Essa, Porchat? o dia em que substituiu um repórter no Jornal da Band e cometeu uma grande gafe ao confundir o teste de áudio e vídeo com o programa ao vivo.

O que você precisa saber

  • Dono de uma longa carreira na televisão, Otávio Mesquita protagonizou uma gafe no Jornal da Band;
  • Ele foi chamado para substituir um repórter às pressas e acabou falando demais sem saber que estava no ar;
  • “Quando eu ia entrar ao vivo, eu tava paquerando uma menina e só ouço o apresentador me dando boa noite. Eu falei um monte de merda“, revelou.

O comunicador relatou que o pai dele pediu que tivesse duas opções de carreira para o caso de falhar em uma. “Ele me falou que se eu escolhesse uma profissão, eu tinha 100% de chance de errar. Se eu escolhesse mais de uma profissão, eu tinha 50%. Ele me pediu que eu escolhesse duas profissões e escolhi: Piloto de Fórmula 1 e amigo do Silvio Santos como apresentador de televisão”, contou o apresentador do SBT.

Leia mais: Cena marcante de Mulheres de Areia foi gravada 11 vezes; saiba mais
Leia mais: Johnny Massaro fala sobre ser o 1º gay assumido a protagonizar novela da Globo

“Eu queria ser o plano B e falei que ia trabalhar em uma emissora. Fui trabalhar na TV vendendo merchandising, que é o que os apresentadores fazem. Eu tinha acesso aos apresentadores e ficava amigo deles. Comecei a conhecer a televisão, fiz jornalismo e teve um carnaval que o Eduardo Lafon (1948-2000) era da Band e veio pro Rio de Janeiro, eu fiquei no Rio com ele e pedi para conhecer a cidade. Eu queria visitar um baile e quando eu cheguei na emissora e pedi uma credencial para ir ao baile”, detalhou.

Otávio Mesquita relatou que tinha recebido a chance de sua vida e fez tudo errado por ter confundido o teste com o ao vivo. “O Eduardo me falou que era para eu não encher o saco que o repórter que iria entrar no Jornal da Band bateu o carro. Eu me ofereci para ser o repórter. O Lafon falou que era a chance da minha vida. Quando eu ia entrar ao vivo, eu tava paquerando uma menina e só ouço o apresentador me dando boa noite. Eu falei um monte de merda. Eu achei que era teste de áudio. Eu fiquei um minuto e eram 15 segundos. Eu tava ao vivo no Jornal da Band.

Leia mais