Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA

Luciana Gimenez revela cobrança e julgamentos: “Sou implacável comigo”

Foto de Luciana Gimenez
Luciana Gimenez revelou como trata as críticas (foto: Reprodução/RedeTV!)

Luciana Gimenez estreou na televisão no início dos anos 2000 na RedeTV!. A comunicadora revelou que sempre se cobrou muito para que conseguisse melhorar como pessoa e profissional. Apesar de já ter sido alvo de muitas críticas na internet, a artista afirmou que não passa mais por isso desde a crise sanitária.

“Eu me julgo mais do que as pessoas me julgam. Eu sou muito implacável comigo. E é difícil você mudar o comportamento próprio, tem que realmente estar muito disposto a isso. Tenho observado e ainda sou muito dura comigo mesma. Sempre falo que eu sou a minha maior inimiga. Esse crescimento individual é muito dolorido, porque às vezes você nem nota que você mesmo se critica”, contou Luciana Gimenez.

Leia mais: Celso Portiolli atualiza estado de saúde e comemora: “Muita felicidade”
Leia mais: Ex-apresentador da Globo esclarece novo formato da emissora: “Rejuvenescer”

Aos 53 anos, Luciana Gimenez afirmou que é vítima de vários preconceitos. “Comigo sempre essa questão do etarismo, sempre foi uma coisa muito velada, nunca senti assim abertamente alguém falar, mas os preconceitos eles são de várias formas, não necessariamente só no etarismo, ‘ah, você era casada com tal pessoa, ou você tem 50 anos, ou você é magra demais’. A gente é bombardeada com isso todos os dias. O problema é quando se aceita isso como verdade”, disse ela para a Quem.

Questionada sobre uma mudança de pensamento, a artista declarou que é um trabalho árduo. “A gente está mudando isso para que as próximas gerações não tenham esse tipo de sensação intrínseca, porque quando é [algo inerente] é muito difícil você ensinar cachorro velho novos truques. Para você desconstruir a sua percepção de você mesma é um trabalho diário que às vezes você mesmo sabota sem querer. Aí você para e fala: ‘mas, peraí, mas por que eu acho que eu não posso fazer isso? Por que eu tenho 50 anos?'”, declarou.

Leia mais