Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Jéssica Senra deixa telejornal e se afasta da Globo por tempo indeterminado

Jéssica Senra pediu para se afastar da apresentação do Bahia Meio-Dia (foto: Reprodução/TV Bahia)
Jéssica Senra pediu para se afastar da apresentação do Bahia Meio-Dia (foto: Reprodução/TV Bahia)

Âncora do Bahia Meio-Dia há três anos, Jéssica Senra deixou a apresentação do telejornal por tempo indeterminado. Pouco depois de apresentar a edição de 10 de junho do telejornal da parceira da Globo, ela procurou os executivos da Rede Bahia e pediu para se afastar de suas funções na empresa e não quis definir uma data para voltar ao trabalho. A diretoria da emissora aceitou o pedido, e a jornalista tem sido substituída desde então por outros âncoras da afiliada. Em menos de duas semanas, o telejornal foi comandado por Fernando Sodake, Camila Marinho e Ricardo Ishmael.

De acordo com o portal Bahia Notícias, Jéssica estava se queixando sobre a pressão e o estresse no trabalho. Há dois meses, ela voltou a praticar karatê e enxergou no esporte uma maneira de descarregar energias negativas. “Meu trabalho é minha grande paixão, mas sempre foi muito estressante. Estar mergulhada em notícias desanimadoras e deixar de lado tudo o que me dava prazer e relaxamento tornou tudo mais complicado”, pontuou ela.

A Rede Bahia ainda não definiu se Vanderson Nascimento, que divide a apresentação do Bahia Meio-Dia com Jéssica Senra, ganhará um novo parceiro definitivo durante o afastamento da jornalista. Ele foi alçado ao posto de co-âncora do noticioso em fevereiro, como parte de mais uma reformulação para tentar reverter as constantes derrotas para a Record, mas o telejornal continuou sem decolar na audiência, e se tornou o único programa regional da afiliada que não fica na primeira colocação em sua faixa horária.

Nas próximas semanas, a parceira da Globo manterá o esquema adotado desde o afastamento de Jéssica, e seguirá com o rodízio de repórteres e de outros telejornais locais no comando do noticiário da hora do almoço. Procurada, a Rede Bahia enviou a seguinte nota, que se limita a confirmar que a jornalista está de licença e não tem data para voltar aos estúdios:

A informação oficial é que a Jéssica Senra está de licença e assim que possível retorna ao Bahia Meio Dia.

Leia mais