Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band fará de tudo para Faustão estrear em 2021, mas Globo pode barrar

Band tenta viabilizar estreia de Faustão ainda em 2021 (foto: Reprodução/Globo)
Band tenta viabilizar estreia de Faustão ainda em 2021 (foto: Reprodução/Globo)

Após ser tirado do ar pela Globo, Fausto Silva poderá ter sua estreia antecipada pela Band. Inicialmente, a emissora trabalhava com o planejamento da estreia só para o início de 2022. Na semana passada, a líder de audiência pegou telespectadores e até a produção do Domingão do Faustão de surpresa ao anunciar o distrato com o apresentador. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, afirmou em comunicado.

Segundo informações do jornalista Thiago Forato, do NaTelinha, a rescisão contratual da Globo com Faustão ainda não foi assinada. Quando os diretores da emissora cogitaram antecipar o fim do Domingão, em 29 de agosto, data da final da Super Dança dos Famosos, a ideia era deixar Fausto Silva na geladeira até o fim do seu contrato, no final do ano. A rede carioca estava disposta a continuar pagando o salário de Faustão para que ele não ficasse exposto em sua vitrine para estrear na Band poucos dias depois de sair do ar. Os diretores da Globo ficaram irritados com o anúncio do acordo de Fausto com a concorrente faltando oito meses para a despedida.

Agora, a Band já começa a trabalhar para tentar antecipar a estreia de Faustão para o último trimestre do ano. Ainda segundo o NaTelinha, os fatores jurídicos é que vão determinar se o ex-apresentador do Domingão voltará ao ar na televisão ainda em 2021. O contrato de Fausto Silva com a Band tem duração de cinco anos e acerto foi fechado diretamente com os irmãos Johnny e Ricardo Saad.

Leia mais