Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MANUELA DIAS

Autora de Amor de Mãe analisa situação atual do mercado: “Muito maior que a Globo”

Foto de Manuela Dias, autora da novela Amor de Mãe, da Globo
Autora da Globo, Manuela Dias falou sobre mudanças no mercado (foto: Reprodução/Internet)

Autora de Amor de Mãe (2019), Manuela Dias falou sobre o atual momento da Globo. A novelista relatou que a emissora está passando por uma transformação entre o fim dos longos contratos televisivos e o novo posicionamento de contrato por obras.

O que você precisa saber

  • Autora de Amor de Mãe, Manuela Dias refletiu sobre o atual momento da Globo;
  • Ela afirma que a emissora está seguindo uma movimentação de todo o mercado audiovisual;
  • É uma questão muito maior do que a Globo e é uma questão muito complexa”, refletiu a escritora.

“A Globo, como todo o audiovisual e o mercado de trabalho, está passando por muitos desafios e transformações. Mas essa questão de uma espécie de pulverização de todas essas relações de trabalho é uma questão muito maior do que a Globo e é uma questão muito complexa”, declarou a autora em conversa com o UOL.

Leia mais: Domingos Meirelles revela bastidores de demissão da Record: “Direção me ligou”
Leia mais: Sucesso em Avenida Brasil, Adriana Esteves comenta parceria com Débora Falabella

Manuela Dias pontuou que os papéis na dramaturgia precisam mostrar ao público histórias que são parecidas com as que eles vivem. “A produção audiovisual muitas vezes é a fonte de reflexão, de questionamento! Quem escreve para o audiovisual, precisa encarar isso com muita responsabilidade, as pessoas precisam se ver. Tentar esconder conflitos sociais, por exemplo, jamais será uma opção minha”, disse.

A autora da Globo é conhecida por obras de sucesso como Justiça (2016). “Fingir que todos somos irmãos e todos somos iguais. Quando a gente sabe que não. Então, para mim isso é muito importante, até para a gente melhorar. Estamos enfrentando muitos desafios como sociedade, como humanidade”, analisou.

A roteirista contou recentemente durante participação no Mais Você que está escrevendo uma novela para o Globoplay. “É para o Globoplay. É top secret, eu adoraria te falar, mas não posso. Queria muito. Minha filha sabe”, disse ela, que falou sobre o que a faz escrever. “Eu escrevo para pensar, para sentir, para viver… eu acho que todo mundo pode ser escritor. Quem acorda e precisa escrever para se organizar, a gente criou um mundo de celebridade. A gente tem que investir em informação eterna”, detalhou.

 

Leia mais