Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE A GRANDE CONQUISTA

Super Tela de hoje (17/06): Record exibirá o filme Um Homem Entre Gigantes

Foto do filme Um Homem Entre Gigantes, que irá ao ar no Cine Aventura
Record exibirá o filme Um Homem Entre Gigantes (foto: Reprodução)

A Record exibirá o filme Um Homem Entre Gigantes na Super Tela deste sábado (17). O longa, dirigido pelo cineasta Peter Landersman, conta com nomes como Will Smith, Alec Baldwin, Gugu Mbatha-Raw, Arliss Howard, Paul Reiser, Luke Wilson, Adewale Akinnuoye-Agbaje, David Morse e Albert Brooks em seu elenco e estreou nos cinemas brasileiros em março de 2016. A produção da Super Tela vai ao ar a partir das 22h45, pelo horário de Brasília.

O longa se passa em 2002, quando o center aposentado dos Pittsburgh Steelers, Mike Webster, é encontrado morto na carroceria de sua pickup. Bennet Omalu, um patologista forense do IML do Condado de Allegheny, na Pensilvânia, faz a autópsia do corpo, e descobre que a vítima possuía dano cerebral grave. Ele conclui que a morte de Webster foi resultado dos efeitos de repetidos traumas na cabeça — um distúrbio a que ele dá o nome de Encefalopatia Traumática Crônica.

Com o auxílio do antigo médico dos Steelers Julian Bailes, o colega neurologista Steven T. DeKosky e o legista Cyril Wecht, Omalu publica um artigo com seus achados, que é inicialmente descartado pela NFL. Ao longo dos próximos anos, Omalu descobre que outros três ex-jogadores da NFL falecidos, Terry Long, Justin Strzelczyk e Andre Waters, tinha sintomas muito semelhantes aos de Webster.

Ele finalmente convence o recém-nomeado comissário da NFL Roger Goodell para apresentar as suas conclusões perante uma comissão sobre a segurança do jogador. No entanto, a NFL não leva Omalu a sério; eles nem sequer lhe permitem estar no espaço para a apresentação, forçando Bailes a fazê-lo. Omalu é submetido a uma pressão considerável a recuar a partir de seus esforços. Wecht é submetido a uma perseguição politicamente motivada por acusações de corrupção, e sua esposa, Prema, perde seu bebê depois de ser perseguida.

Leia mais