Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CARLOS ALBERTO

Demitido após confusão, ex-comentarista entra com processo contra a Band

Imagem com foto do comentarista esportivo Carlos Alberto em Os Donos da Bola RJ
O ex-jogador Carlos Alberto em Os Donos da Bola RJ; ex-comentarista esportivo da Band entrou com processo na Justiça do Trabalho (foto: Reprodução/Band)

O ex-jogador Carlos Alberto, que em fevereiro foi demitido da Band do Rio de Janeiro após ser acusado de agressão por um torcedor do Flamengo, entrou com um processo contra a emissora na Justiça do Trabalho. De acordo com informações adiantadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, o valor da causa é de aproximadamente R$ 312 mil. O atleta, que teve passagens por clubes como Corinthians, Botafogo, Fluminense e Vasco, atuava como comentarista da versão local de Os Donos da Bola.

O que você precisa saber

  • Ex-comentarista da versão local de Os Donos da Bola no Rio de Janeiro, Carlos Alberto entrou com um processo contra a emissora na Justiça do Trabalho;
  • O valor da causa do ex-atleta, que foi demitido após se envolver em uma confusão com um torcedor do Flamengo, é de R$ 312 mil;
  • A direção da emissora dispensou o ex-jogador em fevereiro, depois que ele foi acusado de agressão pelo torcedor Rodrigo Leão.

Em fevereiro, a direção da Band Rio decidiu dispensar o profissional após Rodrigo Leão, torcedor do Flamengo, registrar um boletim de ocorrência contra o comentarista. A vítima teria sido agredida por Carlos Alberto na saída de um restaurante na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, do qual o ex-jogador é um dos sócios, por dizer para o ex-atleta que “Arrascaeta mandou um abraço”. A provocação foi uma referência a uma caneta dada pelo meia do Flamengo durante o Jogo das Estrelas, de Zico.

Leia mais: Band demite comentarista esportivo que xingou jogadores do Flamengo
Leia mais: Geraldo Luís faz Raul Gil se emocionar com homenagem: “Você deu a chance”

“Eu tinha acabado de chegar, paguei a entrada e encontrei um amigo. O Carlos Alberto estava saindo, estava sem camisa e brincando com um pessoal. Quando ele olhou, eu brinquei e disse que o Arrascaeta tinha mandado um abraço. Só falei isso e ele veio na minha direção. Achei que ele fosse sacanear o Flamengo, como sempre faz, mas ele me deu um soco no rosto. Só não foi pior porque chegou o pessoal do ‘deixa disso’ e foi afastando ele”, disse Rodrigo Leão no boletim de ocorrências. Na Band, Carlos Alberto também comentava jogos do Campeonato Carioca.

Antes de ser demitido, o ex-contratado da Band viralizou nas redes sociais ao aparecer em um vídeo, aparentemente embriagado, ofendendo Arrascaeta e Gabigol, atletas do clube Rubro-negro. Em um dos registros que repercutiu na internet, o ex-comentarista de Os Donos da Bola do Rio de Janeiro canta uma música da Força Jovem, torcida organizada do Vasco, e chama o atacante do Flamengo de “v*ado” e manda o meia uruguaio “tomar no c*”. As provocações contra o Flamengo se intensificaram desde a derrota do time no Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro.

Carlos Alberto foi vítima de racismo durante transmissão da Band

No final de janeiro, Carlos Alberto foi vítima de racismo durante a apresentação de Os Donos da Bola no Rio de Janeiro. Um telespectador identificado como Leonardo Ferreira Araújo publicou um comentário em uma rede social associando o nome do contratado da emissora a um emoji de macaco. A atração é transmitida simultaneamente no YouTube, plataforma de vídeos do Google. “Não fique destilando ódio na rede social e no nosso chat, não. Se não quer assistir o programa, muda de canal. Agora, me chamar de macaco, me ofender… eu repudio com veemência, e vocês vão ser responsabilizados”, disse ele ainda durante o programa esportivo.

Carlos Alberto tem 38 anos foi campeão brasileiro pelo Corinthians, pela Copa do Brasil pelo Fluminense e pela Liga dos Campeões pelo Porto, com direito a gol na final. Não foi a primeira vez que ele foi vítima de racismo. O primeiro aconteceu em maio do ano passado. Os dois casos foram registrados na Polícia Civil. “Aconteceu comigo algumas coisas vezes. Na Inglaterra, na Alemanha, mas só que não tinha rede social, não tinha o engajamento que tem hoje. Então não era muito divulgado. As coisas ficavam abafadas”, disse o profissional ao relembrar de outros casos de racismo que sofreu durante a carreira.

Leia mais