Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APITO FINAL

Band adia data de estreia de programa que vai substituir Milton Neves

Imagem com foto do apresentador Milton Neves durante apresentação do Terceiro Tempo na Band
Milton Neves durante apresentação do Terceiro Tempo; novo programa com Neto teve estreia adiada pela Band (foto: Reprodução/Band)

A Band mudou a data de estreia do Apito Final, atração apresentada por José Ferreira Neto, o Craque Neto, que vai substituir o Terceiro Tempo na programação de domingo. De acordo com informações adiantadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, o novo programa passará a ocupar o atual espaço de Milton Neves a partir de 16 de julho. Antes, segundo comunicado da emissora do Grupo Bandeirantes, a previsão era de que o novo produto entrasse no ar nos primeiros dias do mês que vem. Neves também participará do formato com o quadro Gol: O Grande Momento do Futebol.

O que você precisa saber

  • A Band adiou a data de estreia do Apito Final, atração apresentada por Craque Neto, que vai substituir o Terceiro Tempo;
  • O novo programa passará a ocupar o atual espaço de Milton Neves a partir de 16 de julho;
  • O Apito Final vai manter as participações de Lívia Nepomuceno e Marília Ruiz, que já atuam no esportivo atual.

Com apresentação de Neto, o Apito Final vai manter as participações de Lívia Nepomuceno e Marília Ruiz, que atualmente comandam o Terceiro Tempo. Em comunicado divulgado na semana passada, o canal havia confirmado que o programa de Milton Neves seguiria com expediente normal aos domingos até o fim de junho, quando sairia do ar definitivamente na televisão após 15 anos. A emissora também adiantou que o veterano comandará o quadro Gol: O Grande Momento do Futebol, que nos últimos anos contou com reprises grade do canal pago BandSports e nos sinais de rede da TV aberta.

Leia mais: Band confirma fim do Terceiro Tempo, e Craque Neto assume nova atração
Leia mais: Demitido após confusão, ex-comentarista entra com processo contra a Band

“Milton Neves, profissional prestigiado e muito querido no Grupo Bandeirantes, apresentará o Terceiro Tempo até o final deste mês. Após este período, o apresentador continuará atuando nas rádios da emissora e assumirá o programa Gol: O Grande Momento do Futebol, que fez muito sucesso sob o comando de Alexandre Santos e, posteriormente, do próprio Milton de 1999 a 2001. A partir de julho, estreia o novo programa Apito Final, com apresentação de Neto, que irá ao ar aos domingos no lugar do Terceiro Tempo”, diz a nota enviada da Band à imprensa. O Apito Final contará com participação fixa de jornalistas e ex-jogadores.

Em entrevista ao site F5, da Folha de S.Paulo, Milton Neves confirmou que seguirá no Grupo Bandeirantes até o dia 31 de dezembro, quando encerra seu contrato com a empresa. Ele apresentava o Terceiro Tempo desde 2008. “Sair ou não, faz parte do jogo, a TV tem uma grade nervosa, o faturamento caiu muito devido ao horário do programa”, disse ele sobre os motivos para o cancelamento do programa esportivo. “Chegou a hora de passar o bastão para pessoas competentíssimas que ajudei a revelar para a TV, como o Craque Neto. Obrigado, de coração, e seguimos juntos no rádio, no site, no Blog do Miltão e nas redes sociais para quase… 6 milhões de seguidores!”, escreveu em sua coluna no UOL.

A carreira de Milton Neves

Milton Neves nasceu em 26 de maio de 1951, na cidade de Muzambinho, em Minas Gerais. Formado pela Universidade Metodista, iniciou a carreira em 1968, aos 17 anos, como locutor na Rádio Continental em sua cidade natal. Na televisão, participou de programas esportivos na TV Gazeta, na extinta TV Manchete (1983-1999), na Record e na Band, onde permanece desde 2008. No Grupo Bandeirantes de Comunicação, ele também é apresentador da Rádio Bandeirantes. “O Gol é uma delícia, você tem que entender que o arquivo de gols da Band é melhor que da Globo”, elogiou ele sobre o quadro que comandará no Apito Final.

Leia mais