Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo bate metas de 2020 e anuncia salário extra para todos os funcionários

Jorge Nóbrega é o atual presidente do Grupo Globo (foto: Divulgação/Meio & Mensagem)
Jorge Nóbrega é o atual presidente do Grupo Globo (foto: Divulgação/Meio & Mensagem)

A direção da Globo anunciou, em e-mail enviado para todos os funcionários na manhã deste sábado (23), que os colaboradores da emissora terão um salário extra no próximo mês por conta dos bons resultados obtidos pela empresa ao decorrer do ano de 2020. “Nós nos mobilizamos para enfrentar dificuldades que nunca tínhamos vivido antes e, assim, atingimos um bom resultado quando comparado ao orçamento. Agora, é o momento de reconhecer e agradecer pela contribuição e dedicação de todos”, afirma o comunicado.

A reportagem do TV Pop teve acesso ao texto disparado pelo departamento de Recursos Humanos aos funcionários das cinco emissoras pertencentes ao Grupo Globo, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Pernambuco. Nele, a rede anuncia que o pagamento extra será realizado já na próxima sexta-feira, dia 29, e terá como base a remuneração dos colaboradores no mês de dezembro. Ou seja, os funcionários da emissora irão ter um 14º salário em meio a uma das maiores crises da história do Brasil.

O anúncio da empresa, coincidentemente, foi feito horas depois do presidente Jair Bolsonaro usar o seu perfil no Twitter para afirmar que ele e sua família são perseguidos pela emissora. “Tudo que eu fiz foi evitar o desperdício de dinheiro em público, em respeito ao povo brasileiro”, disse ele, usando como referência uma publicação da atriz Antonia Fontenelle, que afirmou que a Globo estaria passando por uma crise financeira. A emissora, vale lembrar, dispensou os serviços da ex-mulher de Marcos Paulo há 10 anos, em 2011.

O comunicado afirma ainda que a rede conseguiu atingir a meta de resultados financeiros de 2020, o chamado EBITDA. A sigla, que em português significa “lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização”, é o termo técnico para definir que a emissora teve um bom desempenho financeiro ao decorrer do ano, e que conseguiu manter a operação com mais lucros do que gastos.

A seguir, leia a íntegra do comunicado enviado pela Globo aos seus funcionários:

“PLR: é hora de reconhecer seu esforço e sua dedicação em 2020

2020 foi um ano que desafiou a nossa capacidade de superação em função do cenário atípico que atingiu o mundo. Nós nos mobilizamos para enfrentar rapidamente dificuldades que nunca tínhamos vivido antes e, assim, atingimos um bom resultado quando comparado ao orçamento.

A nossa jornada de transformação não foi paralisada, muito pelo contrário. Agora, é o momento de reconhecer e agradecer pela contribuição de todos, o que possibilitou o atingimento da meta dos resultados financeiros (EBITDA Globo) em 2020.

No dia 29/1, será realizado o pagamento integral da remuneração variável (PLR) aos colaboradores de todas as equipes, exceto radialistas de São Paulo e Brasília, que receberão em março. O valor pago terá como base a remuneração mensal fixa de dezembro/2020 e será proporcional aos meses trabalhados ao longo do ano.

Para conferir sua PLR, acesse, a partir de 28/1, seu contracheque em intranet Conexão > menu sistemas ou você > RH Online/Portal de RH. Dúvidas? Entre em contato com seu Parceiro de RH ou ligue para a Central de Recursos Humanos pelo 0800 [número suprimido pela reportagem]. Este é um comunicado enviado para todos os colaboradores Globo”.

Leia mais