Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FAMÍLIA PARAÍSO

Globo escala série de comédia para recuperar ibope derrubado pelo The Voice Kids

Imagem com montagem das fotos de Leandro Hassum e Fátima Bernardes
Leandro Hassum e Fátima Bernardes; série de comédia vai substituir The Voice Kids aos domingos (fotos: Multishow/Carolina Demper/Globo/Paulo Belote)

Com a audiência em situação de barril nas tardes de domingos, a Globo decidiu escalar a segunda temporada da série de comédia Família Paraiso para substituir o reality musical The Voice Kids na programação. A produção estrelada por Leandro Hassum está prevista para estrear na segunda quinzena de julho e terá como missão elevar os índices no ibope deixado pelo programa de calouros apresentado por Fátima Bernardes, que fez sua estreia no formato com crianças em 2023.

O que você precisa saber

  • Família Paraiso, série de comédia estrelada por Leandro Hassum, foi escalada pela Globo para substituir o The Voice Kids aos domingos;
  • A atração musical comandada por Fátima Bernardes tem o menor ibope de todas as edições do formato de calouros com crianças;
  • A esperança da emissora é que o programa de comédia consiga recuperar o público perdido no horário das tardes neste dia do fim de semana.

Segundo apurou o TV Pop, a segunda leva de episódios da sitcom produzida em parceria com o canal Multishow tem estreia agendada para o dia 16 de julho e ficará em cartaz até 10 de setembro, totalizando 9 semanas na grade da emissora. Exibido às 14h30, o The Voice Kids tem média geral de apenas 10,05 pontos na região metropolitana de São Paulo, que serve de referência para o mercado publicitário para venda de anúncios. A edição que marcou a estreia de Fátima Bernardes na versão com crianças teve o pior ibope do formato em oito temporadas produzidas pela Globo.

Leia mais: Diogo Vilela comemora papel em Vai Que Cola após três anos fora da TV
Leia mais: Eduardo Moscovis diz que não tinha condições emocionais de fazer novela na Globo

Leandro Hassum é uma espécie de curinga da programação da Globo aos domingos. Entre 2010 e 2013, ele também comandou a série Os Caras de Pau ao lado de Marcius Melhem. Em 2014, Hassum integrou a equipe do Divertics. Outra produção protagonizada por ele no horário deste dia do fim de semana foi o seriado A Cara do Pai (2016). A primeira temporada de Família Paraíso também contou com 9 episódios e foi transmitida de outubro a dezembro do ano passado. A sitcom teve 10,42 pontos de média geral, mas tem um custo de produção bem menor que o programa musical.

Família Paraíso substitui The Voice Kids na Globo

Os novos episódios de Família Paraiso estrearam no Multishow, na TV por assinatura, em 29 de maio. O programa é uma parceria do canal pago com a Globo e retrata a terceira idade através de um conteúdo leve e divertido para toda a família. Leandro Hassum voltou a interpretar o protagonista Leleco, que ao lado de Shirley (Cacau Protásio) apronta muitas confusões na Casa Família Paraíso. Arthur Kohl, Ataíde Arcoverde, Cosme dos Santos, Guida Vianna, Teca Pereira e Silvio Mattos interpretam os moradores do local, enquanto Paulinho Serra e Viviane Araújo vivem o casal Machadinho e Manu.

“Nós temos um elenco com pessoas extremamente maduras na profissão, que nos ensinam o tempo todo. As participações também trazem um novo ar, como trabalhar com o sr. Ary Fontoura que pra mim foi um aprendizado tremendo, reencontrar meu irmão Lúcio Mauro Filho, acompanhar o processo de criação de cada um… A Fafy Siqueira, por exemplo, testa as vozes e ela tem essa facilidade com as imitações. Pra mim, é como chegar e ter uma aula”, disse Leandro Hassum na ocasião do lançamento da nova temporada no Multishow.

“Os bastidores das gravações são sempre divertidos, a gente não para de rir um segundo! Brincamos um com o outro o tempo todo, é muito bom. O clima no set é o melhor possível e isso transparece em cena. É um programa pra assistir em família e muito divertido!”, comentou Cacau Protásio. A temporada de Família Paraíso tem participações especiais de Angélica, Ary Fontoura, David Pinheiro, Lucio Mauro Filho e Sérgio Loroza. Na TV paga, foram exibidos 20 episódios, de segunda a sexta. A direção é assinada por César Rodrigues, com roteiro final de Jovane Nunes e Victor Leal e produção da Formata.

Leia mais