CONTRATADA ENTRE 2012 E 2019

Ex-jornalista da Globo, Izabella Camargo diz que demissão foi o maior desafio

Foto de Izabella Camargo
Izabella Camargo falou sobre demissão da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Izabella Camargo foi demitida da Globo em 2018 e reintegrada por decisão judicial em 2019. Pouco tempo depois, a comunicadora saiu do canal com um acordo. A jornalista revelou que o maior desafio que enfrentou na carreira foi o de ser desligada da empresa após licença médica.

“Meu maior desafio foi lidar com a demissão sem justa causa da Globo. Quando eu volto de licença médica, eu fui desligada no mesmo dia. A partir do momento que a mídia começou a me colocar como demitida e incapaz, isso foi bem desafiador. Ao mesmo tempo, foi a partir destas situações que eu busquei me aprofundar no assunto na prevenção e sei que resgato muitas pessoas antes do que aconteceu comigo”, disse ela em conversa com o Manhã do Ronnie.

Leia mais: Diogo Vilela comemora papel em Vai Que Cola após três anos fora da TV
Leia mais: Eduardo Moscovis diz que não tinha condições emocionais de fazer novela na Globo

Contratada da Globo entre 2012 e 2019, Izabella Camargo chegou a ser processada pela Globo e venceu a emissora em março. A comunicadora se livrou de pagar uma multa de R$ 500 mil. A empresa entrou com uma ação contra ela por causa de uma entrevista, na qual a comunicadora disse que rede tinha responsabilidade por ela ter desenvolvido síndrome de burnout –distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A decisão não cabe mais recurso.

Na sentença proferida pelo ministro relator do caso, Luiz José Dezena da Silva, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), o meritíssimo reverteu as decisões de primeira e segunda instâncias, que deram razão à Globo, e foram julgadas pela 24ª Vara de São Paulo e mantidas pelo TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo). Na ação, a Globo acusou Izabella Camargo de descumprir cláusulas de um acordo que elas fizeram na ocasião da sua demissão da companhia, em 2019.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.