Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ÂNCORA DO CNN 360º

Daniela Lima pede demissão da CNN Brasil após 3 anos de contrato

Imagem com foto da apresentadora Daniela Lima
Daniela Lima pediu demissão da CNN Brasil após 3 anos de contrato (foto: Reprodução/CNN Brasil)

A apresentadora Daniela Lima pediu demissão da CNN Brasil nesta quinta-feira (22). Contratada do canal de notícias desde a estreia no Brasil, em 2020, a âncora do CNN 360º deixou a empresa após três anos de contrato. Os rumores que apontavam a saída da comunicadora iniciaram ainda na noite de quarta (21), por causa do tom de despedida no encerramento do programa noticioso. “Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje. […] Até a próxima”, disse ela. Daniela foi substituída às pressas por Raquel Landim, do CNN Arena.

O que você precisa saber

  • Daniela Lima pediu demissão da CNN Brasil nesta quinta-feira (22) após três anos de contrato;
  • Em comunicado, o canal confirmou a saída da jornalista. Ela estava na empresa desde a inauguração;
  • Os rumores sobre a saída dela começaram ainda na noite de quarta (21), pelo tom de despedida no final do CNN 360º.

“A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista. Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais”, confirmou a emissora em nota ao TV Pop. “A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio”, concluiu o canal.

Leia mais: Demitida da Globo, Heloísa Périssé revela que não foi pega de surpresa
Leia mais: SBT renova com humorista de A Praça é Nossa: “Passando a caneta”

No comunicado, Daniela Lima também agradeceu ao canal de notícias do empresário Rubens Menin pelo período de “aprendizado”. “Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país”, disse ela, que era muito querida pelos telespectadores da emissora.

Natural de Brasília, Daniela Lima trabalhou na revista Veja e no jornal Correio Braziliense. Na Folha de S.Paulo, a comunicadora foi repórter da cobertura de política de 2010 a março de 2017, quando se tornou editora da coluna Painel. Em agosto de 2019, ela foi contratada pela TV Cultura para apresentar o tradicional programa de entrevistas Roda Viva, substituindo Ricardo Lessa. Ela deixou o canal público e o jornal em dezembro do mesmo para ser um dos principais nomes da CNN Brasil, que estava se preparando para estrear na TV paga.

Confira o comunicado da assessoria de imprensa sobre a saída da apresentadora Daniela Lima:

A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista.

Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais.

A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio.

‘Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país’, diz Daniela.

Leia mais