Jornalista demitida da Record fala sobre não ter recebido apoio de colegas

Mariana Martins foi demitida da Record após ser vítima de assédio e machismo (foto: Reprodução)
Mariana Martins foi demitida da Record após ser vítima de assédio e machismo (foto: Reprodução)

Mariana Martins, ex-apresentadora do Balanço Geral Manhã na Record Goiás, criou uma caixinha de perguntas em seus stories no Instagram para responder questionamentos dos fãs sobre os mais diversos assuntos. Em uma das questões, a jornalista foi perguntada se não se sentiu sozinha por não ter recebido apoio público de nenhum colega de emissora quando foi demitida da rede no mês passado.

“Não me senti sozinha hora nenhuma porque tenho Deus, família, amigos, meu noivo. Manifestar um apoio publicamente pode significar a perda de um emprego. Então, eu não me importei com manifestações públicas. Mas quem se importa comigo, falou comigo. Isso que vale”, contou Mariana Martins.

A apresentadora foi demitida pela Record Goiás em 25 de maio, logo depois de apresentar a edição do Balanço Geral Manhã. Ela dividia o programa com Marcelo Vidal, que desde então assumiu a apresentação da atração. Em um emocionante desabafo nas redes sociais, Mariana contou ter sofrido assédio e machismo dos seus superiores durante uma reunião na emissora goiana.

“A situação mais grave aconteceu no dia 4. Me levaram para uma reunião, com várias pessoas, e foram apresentados vários números de audiência. A emissora perdeu público C, que é o público-alvo da Record, e ganhou público AB. A culpa, porém, não é da Mariana. E nessa reunião colocaram várias fotos das minhas redes sociais. Fotos minhas de biquíni, fotos minhas de viagens, e queriam que eu transformasse as minhas redes sociais”, lamentou.

“Isso não está certo. No contrato que a gente assina não tem nada que eles podem gerir as nossas redes sociais. É a minha individualidade. Eles fazem pressão na gente, fazem tortura psicológica. Não é esse preconceito e esse machismo que vão diminuir a história que eu construí”, concluiu a jornalista.

 

Leia mais