Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Copa América vence reality da Globo e destrona novela bíblica da Record

Amarelinho é o mascote das transmissões da Copa América no SBT (foto: Divulgação/SBT)
Amarelinho é o mascote das transmissões da Copa América no SBT (foto: Divulgação/SBT)

A transmissão da terceira partida da Copa América pelo SBT, na noite desta quarta-feira (24), chegou a liderar a audiência por dois minutos no confronto com o reality culinário Mestres do Sabor, da Globo. O jogo entre Brasil e Colômbia, realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, superou a novela bíblica Gênesis, que fechou em terceiro lugar pela primeira vez desde a estreia.

Na média do período de bola rolando, entre 21h01 e 23h04, o SBT marcou média de 13,1 pontos, pico de 17,8 e participação de 19%. Na mesma faixa, a Globo ficou com 27,0 pontos exibindo o Jornal Nacional, a novela Império e o reality culinário Mestres do Sabor, que foi exibido excepcionalmente em novo dia. A Record, que exibiu Gênesis, Topíssima e Power Couple Brasil garantiu 8,7 pontos de média. O SBT superou a Globo por dois minutos nesse período, às 23h02 e 23h03.

A novela bíblica Gênesis, no ar entre 21h01 e 21h52, marcou média de 11,5 pontos e share de 16%. A Globo anotou 26,2 pontos e o SBT, com o futebol, ficou na vice-liderança no ranking das emissoras com 12,2 pontos. Foi a primeira vez que o folhetim da Record perdeu para o SBT desde a estreia, em 19 de janeiro deste ano. A transmissão de Brasil e Colômbia pela Copa América contou com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Edmilson, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão.

Leia mais