Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA

Iris Abravanel pede desculpas para Shakespeare por novela fracassada do SBT

Foto de Iris Abravanel
Iris Abravanel falou sobre o roteiro de A Infância de Romeu e Julieta (foto: Reprodução/Internet)

Autora do SBT, Iris Abravanel começou a carreira na televisão em 2008 com a trama Revelação. Desde então, a mulher de Silvio Santos emplacou tramas seguidas como Corações Feridos (2012), Carrossel (2012), Chiquititas (2013), Cúmplices de Um Resgate (2015) e A Infância de Romeu e Julieta, parceria da emissora com a Amazon.

O que você precisa saber

  • Autora de A Infância de Romeu e Julieta, Iris Abravanel falou sobre a adaptação do clássico de Shakespeare;
  • A mulher de Silvio Santos considera que a novela do SBT não tem nada a ver com a obra escrita no milênio passado;
  • “A tragédia é um estilo que não tem a ver com o meu. Shakespeare deve estar se revirando no túmulo porque está tudo mudado“, disparou.

Em conversa com a Quem, Iris Abravanel falou sobre a novela baseada no romance trágico de William Shakespeare (1564-1616). “A história de Romeu e Julieta é trágica. A tragédia é um estilo que não tem a ver com o meu. Por isso, decidi pensar na maneira como teria sido a infância de Romeu e Julieta. Shakespeare que me desculpe. Shakespeare deve estar se revirando no túmulo porque está tudo mudado. Tudo está diferente, mas criei pensando em uma história para assistir em família. A intenção é fazer o melhor para as crianças”, disse ela.

Leia mais: SBT renova com humorista de A Praça é Nossa: “Passando a caneta”
Leia mais: RedeTV! define estreia e Teste de Fidelidade volta totalmente reformulado

Com mais de 10 novelas no currículo, a autora pontuou que considera as novelas como um propósito de vida. “Considero como meu propósito de vida a importância de transmitir às crianças a responsabilidade de viver bem cada dia e cultivar os amigos. Quando penso que nossa obra transmite esse valor, eu me sinto bem”, declarou.

Prestes a fazer 75 anos, a artista relatou que sempre “crucificaram” a idade. “Quando cheguei aos 40 anos, vinham me falar que não iria sair dos ‘enta’. ‘Se prepara pros 40, 50, 60…’, diziam. Como se eu fosse uma velha aos 40, vê se pode? Depois, quando fiz 50, escutei coisas como se estivesse entrado para o início do fim da vida… Farei 75 anos em julho e estou firme”, disse. “O corpo pode envelhecer, mas a mente deve continuar sempre viva e jovem. Depende de como a gente se interessar em saber mais, conhecer mais, ter relacionamentos e amizades”, pontuou.

Leia mais