Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA PROGRAMAÇÃO

Filha de Silvio Santos promove irmã, e SBT volta com Bom Dia & Cia após 15 meses

Foto da apresentadora Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos
Silvia Abravanel é a apresentadora do Bom Dia & Cia: programa voltará depois de 15 meses fora do ar (foto: Divulgação/SBT)

Cancelado há 15 meses, o Bom Dia & Cia voltará a ser produzido pelo SBT nos próximos dias. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e principal executiva da emissora, determinou a volta da atração, que será mais uma vez comandada por Silvia Abravanel. O programa retornará com o seu formato habitual – misturando desenhos animados e brincadeiras. Daniela ainda ordenou um corte no espaço ocupado pelo Primeiro Impacto. O telejornal, que viu boa parte de seu público evaporar nos últimos meses, perderá metade de sua duração e passará a ir ao ar das 6h às 9h30, com apenas uma hora e meia em rede nacional.

O que você precisa saber

  • O SBT decidiu voltar a produzir o programa infantil Bom Dia & Cia após 15 meses fora da grade de programação;
  • Por determinação de Daniela Beyruti, vice-presidente do canal, a atração reestreia na próxima segunda (3), das 9h30 às 13h;
  • O Primeiro Impacto perderá metade de sua duração e passará a ir ao ar das 6h às 9h30, com apenas uma hora e meia em rede nacional.

A reportagem do TV Pop apurou que a decisão da retomada de um dos mais tradicionais programas infantis da história da televisão brasileira foi tomada na tarde desta quinta-feira (29). O Bom Dia & Cia voltará ao ar já a partir da próxima segunda (3), e contará com três horas e meia de duração, das 9h30 às 13h. A volta do programa acontece em caráter provisório, sob a justificativa de uma programação especial para o período de férias escolares. Se o formato aumentar os índices da rede, ficará na grade permanentemente.

Leia mais: Autor de Terra e Paixão nega que novela esteja sendo acelerada por audiência
Leia mais: Astrid Fontenelle comenta sobre polêmica com ex-apresentadora da CNN Brasil

Com a volta do programa comandado pela filha de Silvio Santos, o Primeiro Impacto perderá um de seus apresentadores. A direção da emissora considera que não há necessidade em manter três âncoras em um telejornal que durará pouco mais de três horas. Com isso, o telejornal passa a ser comandado apenas por Felipe Malta e Darlisson Dutra. Até o momento da publicação deste texto, a decisão é de que Marcão do Povo está afastado do jornalístico até segunda ordem. Malta comandará o telejornal das 6h às 8h, enquanto Dutra estará no ar das 8h às 9h30.

A versão original do Bom Dia & Cia chegou ao fim em abril do ano passado, depois de 28 anos no ar. Ao decorrer de sua trajetória, o programa contou com nomes marcantes em sua apresentação, como Eliana Michaelichen, Maisa Silva, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro. Em sua última fase (e em seu retorno), a atração era comandada por Silvia Abravanel, que não raramente se envolvia em polêmicas nos bastidores da atração – e este foi um dos fatores para que Silvio Santos, cada vez mais afastado do SBT, decidisse acabar com a atração.

Leia mais