Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BRASIL URGENTE

Repórter do Datena sofre tentativa de assalto e é agredido em São Paulo

Foto repórter Datena
Repórter do Datena, Mark Figueredo sofreu uma tentativa de assalto em SP (foto: Reprodução/Band)

Repórter do Datena, Mark Figueredo está produzindo matérias para o Brasil Urgente, da Band, sobre os problemas de segurança no centro de São Paulo. Durante a reportagem, o jornalista sofreu uma tentativa de assalto e chegou a ser agredido por criminosos na avenida São João.

O que você precisa saber

  • Um dos principais repórteres do Brasil Urgente, Mark Figueredo passou por apuros em São Paulo;
  • O jornalista sofreu uma tentativa de assalto enquanto gravava uma reportagem para o telejornal da Band;
  • “Um cara colocou a mão no meu bolso para pegar meu celular, mas eu segurei a mão dele. Inicialmente era um, mas logo na sequência surgiram vários“, contou.

O comunicador relatou que estava com o celular no bolso e um homem colocou a mão para tentar levar o aparelho. As imagens foram gravadas pela equipe do programa e mostram um funcionário da Band tentando proteger o repórter com um suporte para câmeras. “Um cara colocou a mão no meu bolso para pegar meu celular, mas eu rapidamente segurei a mão dele. O nosso auxiliar técnico Valter Batista, foi muito rápido, ele veio com um tripé da equipe, jogou em direção ao bandido”, detalhou em conversa com a emissora.

Leia mais: Filha de Silvio Santos promove irmã, e SBT volta com Bom Dia & Cia após 15 meses
Leia mais: Rodrigo Faro confessa programa que não apresentaria da Record: “Não tenho vontade”

Questionado sobre a quantidade de criminosos, Mark Figueredo afirmou que foi mais de um. “Inicialmente era um, mas logo na sequência surgiram vários, jogando objetos, caixas na nossa equipe. Tinha uma viatura da Polícia Militar na avenida São João, a PM chegou rapidamente, passei as características do criminoso, mas ele se infiltrou no fluxo da Cracolândia e não foi preso”, pontuou.

O repórter do Datena declarou que viveu um grande susto com o ocorrido. “Foi um baita susto, tremi na hora e só de relembrar tremo, mas estou bem, a equipe está bem, não registramos um boletim de ocorrência porque de fato não levaram o aparelho. A gente que está fazendo matéria na rua com câmera, microfone, acha que pode inibir um possível assalto, uma ação de criminoso. Infelizmente não foi bem isso o que aconteceu”, lamentou.

Leia mais