Band se inspira na Globo e aposta em programa rural para os domingos

Luísa Nogueira é a apresentadora do Play no Agro, o Globo Rural da Band (foto: Reprodução)
Luísa Nogueira é a apresentadora do Play no Agro, o Globo Rural da Band (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os bons índices de audiência do Globo Rural, que não raramente tem mais audiência do que todos os programas transmitidos pelas concorrentes aos domingos, chamou a atenção dos executivos da Band. A emissora estreará, inicialmente só em Belo Horizonte, uma atração feita para bater de frente com o tradicional rival. O novo projeto ganhou o nome de Play no Agro e será transmitido sempre aos domingos, a partir das 8h da manhã e, assim como seu principal concorrente, terá boletins nos intervalos comerciais da emissora de segunda a sábado.

A escolhida para apresentar o Play no Agro foi a jornalista Luísa Nogueira. Ela, que também é produtora de cafés especiais no Sul de Minas, trabalha com conteúdo do universo de agronegócio na televisão há 12 anos. De acordo com a Band, ela foi escolhida para o posto por ter “uma relação de grande confiança com o produtor rural”. A estreia do programa já está confirmada para o dia 27 de junho, com presença também nas plataformas digitais.

Assim como o Globo Rural, o programa da Band falará do universo agro como um todo. A atração terá foco especial nas fazendas mineiras, que tem se destacado internacionalmente por terem virado potências tecnológicas, chegando a ganhar prêmios pela responsabilidade ambiental, social e econômica. Além disso, o programa exibirá reportagens especiais sobre produtividade e qualidade dos produtos produzidos regionalmente.

O Play no Agro já entrará no ar com uma cota de patrocínio comercializada para a Três Corações. Nacionalmente, a emissora continuará apostando no mundo agro em suas tardes de sábado. Há um ano, a rede leva ao ar ao meio-dia o Nosso Agro, atração produzida em parceria com a CNA. O programa, diferentemente do novato e do Globo Rural, é focado em informações sobre qualificação profissional e educação aos agricultores e pecuaristas, além de reportagens sobre curiosidades do aniverso agropecuário.

Leia mais