Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM 2016

Milton Neves se arrepende de desprezar futebol feminino: “Retiro o que eu disse”

Foto Milton Neves
Milton Neves falou sobre polêmica em 2016 sobre o futebol feminino (foto: Reprodução/Band)

Milton Neves iniciou a carreira em 1968 e estava na Band desde 2008 no comando do Terceiro Tempo. A emissora decidiu acabar com o programa para passar o bastão para José Ferreira Neto, conhecido como Craque Neto, em uma atração no domingo. Em tantos anos de história na comunicação, o artista afirmou que se arrepende de uma crítica ao futebol feminino em 2016.

O que você precisa saber

  • Prestes a se despedir da televisão, Milton Neves pediu perdão por conta de uma frase infeliz sobre o futebol feminino;
  • “Retiro o que eu disse. Errar é uma coisa, insistir no erro é pior ainda“, afirmou ele, que tinha dito que as mulheres não eram boas jogando bola;
  • O veterano, no entanto, voltou a ser machista ao dizer que “tem mulher jogando que nem homem“.

“A mulher é sublime em tudo, menos no futebol”, escreveu ele nas redes sociais. Sete anos depois, o apresentador declarou que se arrepende do que disse e comemorou o espaço que as mulheres estão conquistando na TV e no esporte. “Retiro o que eu disse. Errar é uma coisa, insistir no erro é pior ainda. O povo caiu de pau em cima de mim, nossa senhora. Finalmente as TVs estão dando espaço para elas, e não só para as jogadoras, mas também para comentaristas, jornalistas”, detalhou.

Apesar das desculpas, o comunicador voltou a ser machista e afirmou que o problema do esporte são as goleiras. “Tem mulher jogando que nem homem, mas o problema são as goleiras, coitadas. É ridículo mulher agarrando”, pontuou. “Minha mulher [Lenice, morta em 2020] hoje está no céu e me chamou a atenção naquela época. Ela ficou triste demais comigo. Retiro tudo o que disse. Tudo”, disse ele para a Folha de S.Paulo.

Milton Neves anuncia que irá deixar a televisão

Após o anúncio do fim do Terceiro Tempo, Milton Neves confirmou em entrevista recente que seguirá no Grupo Bandeirantes até o dia 31 de dezembro, quando encerra seu contrato com a empresa. Ele apresentava o Terceiro Tempo desde 2008.

TV de Ratinho vira terror da Record e emplaca sequência de vitórias inéditas no ibope
Natuza Nery se emociona ao se despedir de Mônica Waldvogel na GloboNews

“Sair ou não, faz parte do jogo, a TV tem uma grade nervosa, o faturamento caiu muito devido ao horário do programa”, disse ele sobre os motivos para o cancelamento da atração esportiva. “Chegou a hora de passar o bastão para pessoas competentíssimas que ajudei a revelar para a TV, como o Craque Neto. Obrigado, de coração, e seguimos juntos no rádio, no site, no Blog do Miltão e nas redes sociais para quase… 6 milhões de seguidores!”, escreveu em sua coluna no UOL.

Leia mais