Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FIM DE LINHA

Band encerra gravações de programa após Faustão pular fora do barco

Imagem com foto do apresentador Fausto Silva no palco do Faustão na Band
Fausto Silva no palco do Faustão na Band; emissora definiu últimas gravações do programa (foto: Band/Renato Pizzutto)

A Band grava nesta semana as últimas edições do Faustão na Band, que desde o mês passado está sendo comandado apenas por Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo do Jornal Nacional, e João Guilherme Silva, o filho mais velho de Fausto Silva. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, os trabalhos do programa de auditório serão encerrados definitivamente na próxima sexta-feira (7). Em seguida, o estúdio atual será disponibilizado para o novo projeto de Glenda Kozlowski, que tem estreia prevista para 31 de julho.

O que você precisa saber

  • A Band grava nesta semana as últimas edições do Faustão na Band, que está sendo comandado apenas por Anne Lottermann e João Guilherme Silva;
  • Os trabalhos do programa de auditório, que já teve Fausto Silva como apresentador, serão encerrados definitivamente na próxima sexta-feira (7);
  • A partir do dia 31 de julho, o horário que era de Faustão será ocupado pelos novos projetos com Glenda Kozlowski e o Perrengue do Dia.

Conforme publicado pelo TV Pop, Glenda já deixou de fazer parte do departamento esportivo da Band. Com isso, a ex-apresentadora do Show do Esporte passou a se dedicar integralmente ao novo programa de entretenimento do canal paulista, que vai substituir o Faustão na faixa das 20h30 às 22h00, de segunda a sexta-feira. A rede ainda não se pronunciou oficialmente, mas a estreia está definida para o próximo dia 31. A empresa ainda está em negociações com Otaviano Costa para dividir o espaço deixado por Fausto Silva com a comunicadora. Otaviano fez diversas reuniões com a direção da Band nas últimas semanas.

Perrengue vai ocupar parte do horário de Faustão

Em entrevista para O Programa de Todos os Programas, Tatola Godas, de Perrengue, confirmou a programação que a Band vai estrear no horário nobre no último dia de julho. Com a saída de Faustão, o horário 22h00 às 22h30 contará com as edições diárias do programa de humor, que terá como título Perrengue do Dia. O comunicador explicou que pediu para a direção para que o novo formato contasse com programas ao vivo em pelo menos dois ou três dias da semana. “Vou fazer tudo o que tenho vontade, quero dar torta na cara, vou colocar fogo na semana à noite”, avisou o líder da trupe.

+ Filho de Faustão fala do rombo milionário que pai deixou na Band: “Vai para o buraco”
+ CNN Brasil bate o martelo e define detalhes de última esperança para sair da lama

Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça também vão participar do Perrengue do Dia, que seguirá também aos domingos, às 20h. No início de junho, Otaviano Costa confirmou que esteve na empresa para falar sobre o futuro de sua trajetória nas telinhas e discutir possíveis possibilidades no canal. “Sim, estive ontem lá na Band visitando os bons e velhos amigos. Aproveitei para matar saudades daqueles corredores que tanto circulei durante o meu programa, inclusive visitei o estúdio do O+, onde hoje é o Faustão. Batemos papo, falamos de negócios e perspectivas, do nosso mercado como um todo, trocamos ideias e foi uma aproximação muito carinhosa para possibilidades futuras”, relatou Otaviano ao colunista Fernando Oliveira, o Fefito, do UOL.

Por que Faustão saiu da Band?

Fausto Silva deixou a Band após 1 ano e meio por causa dos baixos índices de audiência e faturamento. A decisão foi tomada em maio, em comum acordo com a direção da emissora. Durante o mês de junho, o apresentador só foi na sede da rede para gravar algumas ações comerciais que já estavam vendidas e o programa despedida, previso para ser exibido no dia 28. Na homenagem, os três filhos dele, João Guilherme, Lara e Guilherme, estiveram presentes no palco. Lara chegou a cantar para o veterano, que ficou visivelmente emocionado com o tributo dos herdeiros.

“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”, dissea Band ao anunciar a rescisão com Faustão.

Como será a nova programação da Band?

Confira como fica a programação da Band a partir do dia 31 de julho, de segunda a sexta:

  • 19h20 Jornal da Band
  • 20h30 Novo programa com Glenda Kozlowski
  • 22h00 Perrengue do Dia
  • 22h30 Linha de shows

Leia mais