Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SELEÇÃO DO SAMBA

Globo sofre com fuga de anunciantes e cancela projeto de cobertura do Carnaval

Foto de Luís Roberto no programa Seleção do Samba, da Globo
Luís Roberto apresentando o Seleção do Samba; programa não terá nova (foto: Reprodução/TV Globo)

O programa Seleção do Samba foi cancelado pela Globo por falta de patrocínio. O formato, que teve teve duas temporadas comandadas por Luís Roberto, com comentários de Teresa Cristina e Milton Cunha, não ganhará uma nova edição por conta do desinteresse do mercado publicitário na cobertura do Carnaval, que já sofreu com uma fuga de anunciantes em 2023. Diante disso, a líder de audiência decidiu dar um ponto final no programa responsável por abrir os trabalhos da folia na rede.

O que você precisa saber

  • O fracasso comercial do Carnaval de 2023 já provoca mudanças na Globo;
  • A emissora decidiu dar um ponto final no programa que abria a cobertura da folia na rede;
  • O Seleção do Samba foi descontinuado e não terá novas temporadas produzidas pelo canal.

Em entrevista ao site Carnavalesco, Gabriel David, diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), destacou que o fim do projeto acontece unicamente por conta dos problemas financeiros que a emissora está tendo com o Carnaval. “A gente está pensando como reformular. Lógico que não é algo formado só pelos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, mas entendemos que é preciso ter mudanças”, disse ele.

“Hoje, o Carnaval já tem capacidade de desenvolver certas ideias próprias de outras formas, seja na internet ou em outras emissoras”, completou o executivo, ressaltando que o canal continua interessado em transmitir os Desfiles das Escolas de Samba, mas que “no Seleção do Samba a Globo quer dar uma recuada”. Nos desfiles deste ano, o canal conseguiu comercializar apenas uma das cinco cotas de patrocínio que haviam sido disponibilizadas ao mercado publicitário.

Globo segue investindo no Carnaval, mas com prudência

“A relação da Liga com a Globo é muito boa, temos uma parceria de anos que é fundamental para o Carnaval. Vamos ter uma série de reuniões nos próximos meses, em que será conversado sobre
o produto Globeleza, para entender como podemos evoluir”, afirmou Gabriel David, contando que a ideia da empresa é “voltar a se concentrar única e exclusivamente no desfile”.

“Já os programas oriundos do Carnaval, nossa intenção é levar para outros lugares, não só a Globo. Até porque, ali a gente vai ter que entrar em uma disputa de horário e de visibilidade ao longo do ano, cujo resultado pode ficar aquém do que precisamos”, finalizou.

Leia mais