Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BRUNO FONSECA, O BRUNOSO

Ex-pupilo de Sikêra Jr., apresentador é demitido da RedeTV! após 3 anos

Imagem com foto do apresentador Bruno Fonseca, o Brunoso, que foi repórter de Sikêra Jr. na TV A Crítica
Bruno Fonseca, conhecido como Brunoso, no DF Alerta; ex-repórter de Sikêra Jr. foi demitido da RedeTV! de Brasília (foto: Reprodução)

Bruno Fonseca, conhecido como Brunoso, ex-repórter de Sikêra Jr. no Alerta Nacional (2020-2023), foi demitido da TV Brasília, afiliada da RedeTV! na capital federal. Contratado do canal local em agosto de 2020, o jornalista era apresentador titular do programa policial DF Alerta, exibido na faixa do meio-dia. Em desabafo nas redes sociais, o profissional informou que a decisão de não continuar o contrato partiu da parceira do canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. “Dizer adeus é tão difícil. né? Meu ciclo no grandioso DF Alerta se encerra!”, iniciou ele.

O que você precisa saber

  • Bruno Fonseca, ex-repórter de Sikêra Jr. no Alerta Nacional, foi demitido da TV Brasília após 3 anos de contrato;
  • O jornalista, conhecido como Brunoso, era apresentador titular do programa policial DF Alerta, exibido na faixa do meio-dia
  • Em desabafo nas redes sociais, o comunicador disse que a decisão de não renovar o acordo partiu da emissora local da capital federal.

“Com esses meus 22 anos de televisão, essa atração foi a minha maior realização até hoje, e vocês sabem disso né? Realmente foi um dos meus melhores trabalhos que já fiz, podem ter certeza. O motivo? A emissora preferiu não continuar com o contrato, mas eu confesso que estou muito feliz pelo fato de ter crescido como jornalista, apresentador e artista! Aos meus fãs muito, muito, muito obrigado por tudo! Por enquanto, a gente se vê por aqui e, logo, eu creio que na TV também! Simbora voar porque foguete não tem ré!”, escreveu Brunoso na legenda de uma postagem em uma rede social de fotos.

+ Atriz que atuou em novela fracassada na Globo teve depressão após fim de filmagens
+ Celso Portiolli sofreu ataque de pitbull? Apresentador esclarece notícia

Bruno Fonseca foi repórter de Sikêra Jr. em Manaus

Antes de trabalhar na RedeTV! de Brasília, Bruno Fonseca atuou por cerca de um ano como repórter e apresentador da TV A Crítica, emissora sediada em Manaus que era responsável pela produção e transmissão do extinto Alerta Nacional, que foi apresentado por Sikêra Jr. em rede nacional na faixa das 18h. O jornalista, que eventualmente substituía o titular na atração policial, também teve passagens por afiliadas do SBT e da Globo no Estado do Amazonas. Em 2020, Brunoso concedeu uma entrevista ao Correio Brasiliense no qual comentou sobre o jornalismo que ele define como “fora da caixa”.

“Claro que existem as regras jornalísticas. Mas, a notícia pode ser contada de uma forma diferente. Simulo, por exemplo, a ação que resultou na morte de um bandido, me jogo no chão [risos]. Por mais que seja uma história séria, isso tomou o coração das famílias do Brasil, por isso que estou aqui. Não faço o feijão com arroz. Pego a batata frita, o bife. É criar, e não só transmitir o fato quadradinho”, disse na ocasião. “É levar com humor e seriedade a notícia para as famílias brasilienses e do Entorno”, acrescentou o jornalista sobre seu jeito peculiar de apresentar notícias consideradas pesadas.

Sikêra Jr. passou mal após erro em reportagem

Em 2021, Sikêra Jr. teve uma queda de pressão durante a apresentação do Alerta Nacional após um grande estresse entre ele e os responsáveis pela edição do programa por conta de um erro grotesco em uma das reportagens da atração. O programa exibiu uma reportagem da TV Brasília sobre a morte de um motorista de aplicativo. O conteúdo, reaproveitado do DF Alerta, foi enviado para o telejornal de rede com uma barrigada: o motorista que morreu foi apontado como o autor do crime, e não a vítima.

Sem saber, Sikêra Jr. protagonizou um inflamado discurso pedindo a prisão do morto, que ele acreditava ser o provável assassino do trabalhador. Constrangido, ele pediu perdão aos telespectadores e, dessa vez, mostrou a foto do verdadeiro suspeito. Chateado, o jornalista justificou a falha como uma tentativa de sabotagem, mas disse que, apesar de injusto, iria se responsabilizar pelo erro. Em seguida, Sikêra começou a passar mal ao vivo e teve que ser substituído às pressas pela repórter Mayara Rocha no bloco local do telejornal.

Ao dizer que está sendo alvo de sabotagem, Sikêra automaticamente faz referência à Bruno Fonseca, o Brunoso. O ex-repórter da TV A Crítica virou uma persona non grata para o veterano depois que, sem sucesso, ele tentou puxar o seu tapete no comando do programa policial. A relação entre os dois acabou desgastada e, sem alternativas no mercado regional, o “pupilo” acabou indo parar no DF Alerta, que havia sido desfalcado pela Record. Após a estreia de Brunoso como âncora, em agosto de 2020, a exibição de reportagens da TV Brasília no Alerta Nacional chegou a ser suspensa temporariamente.

Leia mais