Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-FUNCIONÁRIO

Manoel Soares divulga carta de demissão da Globo para rebater acusações

Imagem com montagem da foto de Manoel Soares ao lado da carta de demissão da Globo
Manoel Soares mostrou carta de demissão da Globo para desmentir boatos de saída por denúncias ao compliance (foto: Reprodução)

Manoel Soares publicou sua carta de demissão da Globo para rebater as acusações de assédio nos bastidores da emissora. Em publicação nas redes sociais, o ex-apresentador do Encontro com Patrícia Poeta negou mais uma vez que tenha praticado qualquer comportamento inadequado na empresa. O jornalista afirmou que é alvo de uma campanha de difamação e avisou que não voltará mais a falar sobre o assunto. “Por conta da minha saída da Globo jornais estão especulando as razões da minha saída. E, entre essas especulações, estão denúncias de compliance de que eu teria tratado mal algumas pessoas e teria andado de roupão nos corredores”, iniciou o comunicador.

O que você precisa saber

  • Manoel Soares divulgou sua carta de demissão da Globo para desmentir os boatos de que saiu da empresa em razão de denúncias ao compliance;
  • Em seu perfil em uma rede social, o apresentador reafirmou que deixou o grupo de comunicação em comum acordo, sem justa casa;
  • O ex-integrante do Encontro com Patrícia Poeta disse que não voltará a falar do assunto. “É importante entendermos que difamação é crime“, disse ele.

“A primeira coisa que é importante nós entendermos, gente, é que compliance é uma ferramenta fundamental para que empresas sérias possam oportunizar denúncias se os seus funcionários se sentem ofendidos ou atingidos por uma conduta inapropriada. Depois que a denúncia é feita, obviamente que um comitê de compliance precisa fazer uma avaliação, uma investigação, e se essa denúncia se comprovar, a pessoa que cometeu esse erro, que fez o que não deveria ter feito, precisa responder pelas suas ações”, explicou o jornalista para os fãs e seguidores em uma plataforma de vídeos e fotos.

+ Globo é condenada a indenizar apresentador da Record em R$ 9 milhões
+ Jovem Pan processa dono de ex-afiliada que disse ter financiado atos golpistas

Manoel Soares mostra carta de demissão

“Com relação a essas acusações que estão falando que eu teria cometido dentro da empresa. Se eu tivesse feito isso, gente, eu teria sido demitido por justa causa. É assim que se age quando uma pessoa comete uma situação de assédio da maneira que as pessoas estão falando. Não foi isso que aconteceu e eu vou fazer algo que não me agrada, mas só para a gente encerrar esse assunto. Eu quero colocar aqui para vocês verem a minha carta de desligamento da Globo. Aí está escrito ‘sem justa causa’, ou seja, foi um desligamento de comum acordo”, pontuou o apresentador, que reproduziu o documento do desligamento do conglomerado de mídia.

“Se eu fosse culpado como esses jornais e esses perfis estão especulando, seria por justa causa. Obviamente quando vocês veem isso, tentem dar uma olhada, se tem prova do que eles estão falando. E você que está numa Redação, você que gerencia um perfil, você tem prova do que você está falando ou você tem alguém que, anonimamente, decidiu falar, mas essa pessoa não quis. Será que é assim que as coisas funcionam? É importante entendermos que difamação é crime, está tipificado no Código Penal. Eu não quero voltar a falar desse assunto, até porque tem muita coisa boa que eu estou preparando, que vai chegar até vocês e eu estou doido para contar. Acho que o nosso encontro vai ser muito mais bonito daqui para frente. Está bom? Beijo carinhoso, estamos junto, gente, fique em paz”, finalizou Manoel Soares.

A saída da Globo

A demissão de Manoel Soares surpreendeu o mercado e os telespectadores, mas internamente já era dada como certa há meses. “O apresentador Manoel Soares, dos programas Encontro com Patrícia Poeta da TV Globo e do Papo de Segunda do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração. No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do Encontro, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa Papo de Segunda do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro”, informou o comunicado da Globo.

Paulo Vieira lamenta saída do colega

O apresentador Paulo Vieira, do Avisa Lá Que Eu Vou, do GNT, lamentou a decisão da Globo em demitir Manoel Soares. Em seu perfil em uma rede social de mensagens curtas, o humorista demostrou insatisfação com a saída do colega. “A saída do Manoel Soares é uma derrota para todos nós”, escreveu o artista, que é considerado uma das principais estrelas da emissora na atualidade. Por causa da repercussão do desabafo, Vieira voltou na publicação e fez uma nova postagem com uma captura de tela indicando que ele não pretendia mais ler os comentários de internautas sobre o assunto. “As notificações foram silenciadas nesta conversa”, diz o registro.

Assista ao vídeo de Manoel Soares em que ele mostra sua carta de demissão da Globo:

Leia mais