Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTRATÉGIA

Dudu Camargo procura doceiro de Silvio Santos para tentar voltar ao SBT

Imagem com foto do apresentador Dudu Camargo durante apresentação do Primeiro Impacto
Dudu Camargo durante apresentação do Primeiro Impacto; ex-âncora procurou doceiro de Silvio Santos para tentar voltar ao SBT (foto: Reprodução/SBT)

Demitido do SBT no começo de junho, Dudu Camargo continua tentando viabilizar seu retorno ao canal paulista. Na última terça-feira (5), o ex-apresentador do Primeiro Impacto surgiu ao lado de Zeca Fonseca, confeiteiro de confiança de Silvio Santos. De acordo com informações de bastidores, o ex-pupilo do dono do Baú estaria rondando pessoas próximas ao empresário com o propósito de retomar suas funções no departamento de Jornalismo da emissora. A princípio, não há qualquer chance de retorno do comunicador.

O que você precisa saber

  • Demitido do SBT no começo de junho, Dudu Camargo continua tentando viabilizar seu retorno ao canal paulista;
  • O ex-apresentador do Primeiro Impacto surgiu ao lado de Zeca Fonseca, confeiteiro de confiança de Silvio Santos;
  • O ex-pupilo do dono do Baú estaria rondando pessoas próximas ao empresário com o intuito de retomar suas funções na emissora.

Dudu apareceu ao lado de Zeca Fonseca em um vídeo publicado na ferramenta stories no perfil do doceiro. “Olha eu aqui, com o doceiro do patrão”, disse o ex-apresentador. Segundo o colunista Vladimir Alves, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, nos últimos dias o jovem tem se encontrado com diversos amigos de Silvio Santos em uma estratégia com o intuito de conseguir se reaproximar do antigo patrão. Silvio estaria irredutível na decisão em respeito às decisões de Daniela Beyruti, filha de número 3 que assumiu a vice-presidência do SBT em abril.

+ Dudu Camargo é acusado de urinar em latas de lixo dos camarins do SBT
+ Dudu Camargo se pronuncia pela 1ª vez após demissão por incidente fecal no SBT

Eduardo Camargo era o âncora mais antigo do Primeiro Impacto e a decisão para sua demissão foi tomada na noite do dia 5 de junho. Ele já estava fora do ar desde a segunda quinzena de abril e teve o seu contrato, que iria até outubro, rescindido de maneira unilateral pela alta cúpula da rede. Em um primeiro momento, a empresa planejava honrar o contrato do ex-protegido do homem do Baú até o fim. Silvio, no entanto, deu sinal verde para que o seu ex-pupilo fosse dispensado. Nos últimos anos, Dudu se envolveu em várias polêmicas dentro e fora do SBT.

Dudu Camargo demitido do SBT

O repórter Gabriel de Oliveira, do TV Pop, adiantou que a gota d’água para a demissão de Dudu Camargo teria sido um episódio escatológico que aconteceu pouco antes de seu afastamento. Ele passou mal pouco depois de apresentar o Primeiro Impacto e, sem condições de chegar ao banheiro, defecou em pleno camarim. Ele se limpou com uma toalha e, em vez de jogar o pano no lixo, escondeu o trapo atrás de um micro-ondas. Não demorou para que um forte odor de fezes ficasse impregnado no ambiente, que também é utilizado por outros apresentadores, que reclamaram com a diretoria da rede.

Âncora levou currículo na Record

Em 23 de junho, Dudu Camargo surpreendeu funcionários da Record Interior SP, sediada em Ribeirão Preto (SP), ao aparecer na sede da emissora para tentar conversar com representantes da empresa. O canal informou durante o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral Interior SP, que o ex-contratado de Silvio Santos foi até a empresa para entregar seu currículo. De acordo com os apresentadores Rafael Ribeiro e Márcia Maria, o comunicador se apresentou como Eduardo Camargo e pediu para conversar com a equipe do departamento de Programação.

“O pessoal da programação recebeu o Eduardo Camargo. Ele disse: ‘Tenho experiência com jornalismo e busco uma oportunidade de emprego’”, contou Ribeiro aos telespectadores. “Será que o pessoal correu para trancar os banheiros, Márcia?”, quis saber o jornalista da Record. “Será? Fica a pergunta no ar. Mas ele está tão bem-vestido, diferente do figurino”, comentou Márcia Maria. “Eu acho que ele não esperava o que aconteceu com ele no final das contas”, pontuou o âncora da versão local do Balanço Geral.

“Será? Ele já vinha aprontando há um tempo. A gente deu aqui que o Leão Lobo havia dito que era impossível usar o camarim do Dudu Camargo porque ninguém aguentava o cheiro de urina. Era um camarim problemático”, lembrou a comunicadora sobre uma entrevista com o jornalista veterano. “Só que a casa caiu e agora ele está aí rodando a região. A gente já teve a informação de que ele foi em outros veículos de comunicação também pedir emprego. Mas tá aí, né? A forma com que você deixa uma empresa te abre ou fecha portas”, disse Rafael Ribeiro.

Leia mais