Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo muda programação do horário nobre e transforma Rensga Hits! em novela

Imagem com foto de Alice Wegmann como a protagonista Raíssa Medeiros em Rensga Hits!
Alice Wegmann como a protagonista Raíssa Medeiros em Rensga Hits!; série original do Globoplay será exibida em agosto na TV aberta, após Terra e Paixão

Produção original de sucesso do Globoplay em 2022, a série Rensga Hits! será exibida pela Globo na TV aberta em agosto, um ano após o lançamento na plataforma de streaming. A emissora vai mostrar os oito episódios da primeira temporada da trama após Terra e Paixão, em formato de uma mini-novela, com exibições quase diárias, fazendo uma dobradinha sertaneja com o folhetim rural de Walcyr Carrasco no horário nobre. A história inspirada na indústria musical sertaneja no Brasil é uma criação de Carolina Alckmin e Denis Nielsen..

O que você precisa saber

  • A série Rensga Hits! será exibida pela Globo na TV aberta em agosto, um ano após o lançamento no Globoplay;
  • A emissora líder vai mostrar os oito episódios da primeira temporada da trama musical depois da novela Terra e Paixão;
  • A produção será transmitida do dia 21 de agosto a 1º de setembro, com exibições às segundas, terças, quintas e sextas.

Em comunicado interno, ao qual o TV Pop teve acesso, o departamento de programação da Globo informa que Rensga Hits! será transmitida do dia 21 de agosto a 1º de setembro, com exibições às segundas, terças, quintas e sextas, após Terra e Paixão. Na TV aberta, a produção estrelada por Alice Wegmann, Lorena Comparato e Deborah Secco contará com dois blocos, divididos por um intervalo comercial. Além disso, de acordo com o planejamento, serão exibidos os oito episódios disponíveis no Globoplay.

+ Ator de Rensga Hits! descobriu tumor na laringe durante preparação da série
+ Diretor da série Rensga Hits! compara protagonista com Marília Mendonça

Rensga Hits! foi renovada pelo Globoplay

Rensga Hits! foi produzida pela Globo em parceria com a Glaz Entretenimento. Em 2022, a série foi um dos maiores sucessos de audiência e repercussão do Globoplay, o que garantiu a renovação para mais duas temporadas. No ano passado, em festa de confraternização com o elenco, Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, adiantou que já havia dado autorização para que os criadores da produção pensassem em um terceiro ano para a atração musical sertaneja.

“Já estamos com a segunda temporada. Vou falar para os criadores já pensarem na segunda, terceira temporada. É uma história que tem potencial para muitos anos. Claro que tudo depende de como os criadores enxergam a trajetória dos personagens, para onde eles vão. Qual é a história de longo prazo que vou contar?”, explicou o executivo. Para promover o lançamento de Rensga Hits! no streaming, a Globo mostrou os dois primeiros episódios no Cinema Especial, em 3 de agosto. A exibição garantiu um recorde de audiência no horário em mais de um ano.

Morte de Marília Mendonça impactou produção

Alice Wegmann revelou em entrevista que a morte de Marília Mendonça (1995-2021) impactou diretamente na produção de Rensga Hits!. A cantora sertaneja morreu aos 26 anos, em dezembro de 2021, em um acidente de avião que vitimou outras quatro pessoas. “Todos nós gostávamos muito dela, que foi bússola e nossa maior referência. Foi um corte muito grande quando aconteceu. Ela tinha 26 anos, uma carreira muito sólida, estava cheia de músicas para lançar, era a maior cantora do Brasil, representava muito as mulheres. Carregamos a força dela conosco”, disse a atriz.

Qual a história da série Rensga Hits?

A série conta a história de Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), uma jovem do interior que descobre a traição do noivo e o abandona no altar, partindo rumo ao sonho de viver da música sertaneja na grande Goiânia. Antes de chegar à cidade, Raíssa atola o carro e, com tudo dando errado, usa seu talento musical para expressar seus sentimentos e compor o que, depois de um tempo, vem ser o maior hit do feminejo brasileiro, só que não na sua voz, mas, sim, na da estrela em ascensão Gláucia Figueira (Lorena Comparato). Também estão no elenco os atores Maurício Destri, Alejandro Claveaux, Fabiana Karla, entre outros.

Leia mais