Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS 20 ANOS

Apresentador do SBT não sabe por que Silvio Santos cancelou programa de sucesso

Imagem com foto de Jorge Kajuru, Adriane Galisteu, Hebe Camargo e Cacá Rosset, apresentadores do Fora do Ar, programa que Silvio Santos tirou do ar
Jorge Kajuru, Adriane Galisteu, Hebe Camargo e Cacá Rosset; diretor não sabe por que Silvio Santos cancelou o Fora do Ar (foto: Reprodução)

Cacá Rosset, diretor teatral e ex-apresentador do SBT, não sabe até hoje os motivos que levaram Silvio Santos a cancelar o programa de debates Fora do Ar. A atração também contava com apresentação de Hebe Camargo (1929-2012), Adriane Galisteu e Jorge Kajuru, e teve a produção suspensa repentinamente na manhã do dia 19 de setembro de 2005, horas antes da gravação de mais um episódio. Ficou menos de seis meses na grade de programação do canal paulista.

O que você precisa saber

  • Cacá Rosset não sabe até hoje os motivos que levaram Silvio Santos a cancelar o programa de debates Fora do Ar;
  • Diretor teatral e ex-apresentador do SBT, ele contou que a atração foi cancelada repentinamente horas antes de uma gravação;
  • A fórmula do programa era a mesma que atualmente acabou exaurida em canais de notícias e variedades na TV por assinatura.

“A gente, até hoje, não sabe por que saiu do ar. Porque saiu, assim, de repente. A gente recebeu um recado que não ia mais ter o programa. Não lembro se por e-mail ou por telefone. A gente, naturalmente, conversou, se falou para saber se alguém sabia o que tinha acontecido. Enfim, o fato é que o programa foi, de uma hora para a outra, tirado do ar”, contou Cacá em conversa com o UOL Splash. Segundo ele, a ideia do formato surgiu após uma conversa entre os quatro comunicadores no camarim do Programa Silvio Santos.

+ Dudu Camargo procura doceiro de Silvio Santos para tentar voltar ao SBT
+ Após apoiar Bolsonaro, Silvio Santos tenta estreitar laços com governo Lula

“Alguém comentou: ‘Não seria um barato se a gente fizesse um programa que nem a gente está conversando agora? De vários assuntos, de polícia, televisão, entretenimento, esporte’. Numa certa altura, o Silvio veio ao camarim conversar com a gente”, relembrou o diretor. “A gente jogou a ideia para o Silvio. E o Silvio topou. Em 15 minutos. Depois, no final do programa, ele veio conversar de novo. Enfim, 15 dias depois, o programa estava no ar. Já com o cenário pronto. O programa ia razoavelmente bem de Ibope”, lamentou o comunicador de 69 anos.

Cancelado por Silvio Santos, formato apostava em discussões

A fórmula do programa era a mesma que atualmente acabou exaurida em canais na TV por assinatura, como GNT, Jovem Pan News e CNN Brasil: falar sobre assuntos da atualidade. No SBT, o Fora do Ar era gravado poucas horas antes da exibição. “O programa entrava às 23h30, às quartas-feiras. Normalmente, a gente gravava no final da tarde. Gravava às 17h, por aí. Quatro, cinco da tarde. Era o tempo de editar. Na quarta-feira, a gente se falava. Tinha sugestão de pauta, a gente discutia. Normalmente, eram três ou quatro temas”, disse o ex-apresentador.

Tinha confusão nos bastidores do programa Fora do Ar 

Cacá Rosset assumiu que nos bastidores tinha muito desentendimento. “Tinha, naturalmente, muita briga, o que é ótimo para esse tipo de programa. Tinha muitas opiniões distintas sobre muitos assuntos. O que é muito bom”, revelou. “É uma chatice um programa que todo mundo tem a mesma visão. O interessante nesse formato de programa é exatamente para você ter visões distintas. Você ter polêmica, você ter discordâncias, você ter briga, você ter humor”, pontuou. Por fim, o diretor contou que Hebe Camargo gostava muito de gravar o Fora do Ar. “Ela pôde externar um lado dela que talvez nunca tivesse colocado, ou colocado talvez de uma maneira mais rápida em outros formatos. Ela adorava fazer o programa”, finalizou o ex-contratado de Silvio Santos.

Leia mais