Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record escala Wésllen Tecchio para reforçar o Balanço Geral Manhã

Wésllen Tecchio substituirá Bruno Peruka na apresentação do Balanço Geral Manhã (foto: Reprodução/Record)
Wésllen Tecchio substituirá Bruno Peruka na apresentação do Balanço Geral Manhã (foto: Reprodução/Record)

O público das madrugadas da Record terá uma companhia diferente nos próximos dias. Mais uma vez, a emissora decidiu prestigiar suas afiliadas e decidiu escolher um apresentador local para substituir Bruno Peruka (que será temporariamente deslocado para o Cidade Alerta) no comando da primeira parte do Balanço Geral Manhã, no ar das 5h às 6h da manhã. Durante uma semana, entre 5 e 9 de julho, o noticiário que abre a programação da rede contará com a apresentação de Wésllen Tecchio, âncora da Real TV, parceira do canal em Sinop, no interior do Mato Grosso.

Será a segunda vez do jornalista como apresentador da Record de São Paulo. Aos 26 anos, ele já esteve a frente do Balanço Geral Manhã no início do ano, e também cobriu férias de colegas na reportagem do telejornal. Com bons índices de audiência e bem avaliado pelos executivos do canal, que ainda uma possível transferência definitiva para a capital paulista, ele conseguiu se credenciar para mais uma temporada em rede nacional.

A escalação de um nome desconhecido do grande público tem um motivo: a emissora está em busca de novos nomes masculinos para reforçar o seu telejornalismo na cidade. A rede conta com poucos nomes disponíveis para substituir ausências dos apresentadores titulares, e acaba provocando desfalques na reportagem sempre que alguém precisa se ausentar por um período longo. Para casos pontuais, o Balanço Geral Manhã tem Matheus Furlan e André Azeredo como reservas imediatos de Bruno Peruka.

Azeredo, apesar de esforçado, não conseguiu conquistar os telespectadores da Record e costuma ser rejeitado sempre que comanda algum telejornal — desde que perdeu o comando do Balanço Geral de sábado, ele só tem sido chamado para substituições emergenciais. Furlan, por sua vez, não faz mais parte do núcleo do matinal, e tem aparecido com mais frequência no rodízio de apresentadores do Cidade Alerta aos sábados.

Leia mais