Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Apresentadora pede demissão da Record para assinar contrato com a RedeTV!

Foto da apresentadora Nikole Lima, que trocou a Record pela RedeTV!
Nikole Lima pediu demissão da Record para assinar com a RedeTV! (foto: Reprodução/Record)

Menos de três anos depois de trocar a RedeTV! pela Record, Nikole Lima decidiu fazer o caminho inverso: a apresentadora da versão brasiliense do Balanço Geral chocou seus colegas de trabalho ao pedir demissão da segunda maior emissora do Distrito Federal na última sexta (7). Ela aceitou uma oferta da TV Brasília, afiliada da rede de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, e será anunciada nos próximos dias como a nova âncora do DF Alerta, programa policial que ela comandou entre março de 2017 e julho de 2020, quando se transferiu para o canal concorrente.

O que você precisa saber

  • Apresentadora do Balanço Geral DF, Nikole Lima decidiu pedir demissão da Record;
  • Insatisfeita na emissora, a jornalista decidiu fazer o caminho oposto do que fez há três anos;
  • Ela será anunciada nos próximos dias como nova âncora do DF Alerta, formato policial da RedeTV!.

A reportagem do TV Pop apurou que Nikole estava insatisfeita na Record. Ela foi contratada para assumir o comando do Balanço Geral Manhã, mas o formato nunca conseguiu alcançar números expressivos de audiência e acabou sendo cancelado em outubro do ano passado, quando a rede decidiu ampliar o espaço destinado aos programas religiosos da Universal. Desde então, a jornalista foi remanejada para a edição vespertina do Balanço Geral, e passou a dividir o comando do carro-chefe da emissora com Fred Linhares, que também teve longa passagem pela afiliada da RedeTV!.

Ela, no entanto, não ficou satisfeita em voltar ao posto de “alavanca” de seu antigo companheiro no DF Alerta: apesar de ter o cargo de co-apresentadora no papel, na prática ela desempenhava um papel de assistente de palco do Deputado Federal. A comunicadora mal falava durante o jornalístico, costumava aparecer apenas em tela dividida com o âncora e, por trás das câmeras, vinha tendo problemas de relacionamento com o colega. A Record, ciente do climão entre os dois, passou a usar Nikole Lima como uma repórter especial — e ela interpretou o movimento como rebaixamento.

Record não terá substituta para Nikole Lima

A jornalista não será substituída no Balanço Geral DF, que seguirá apenas sob o comando de Fred Linhares, e deverá reestrear na apresentação do DF Alerta ainda neste mês. Ela irá ocupar a vaga deixada por Bruno Fonseca, o Brunoso, demitido pela TV Brasília no início deste mês. O ex-pupilo de Sikêra Jr. não agradou ao público brasiliense e afundou os índices do telejornal da afiliada da RedeTV!, que deixou de disputar a vice-liderança de audiência para protagonizar um enfadonho embate pela lanterninha com a Band e com a TV Brasil.

Além dos baixos índices de audiência, Brunoso também vinha empilhando desintendimentos com os seus colegas de trabalho. A TV Brasília, que costuma prezar por um bom ambiente de trabalho para os seus colaboradores, considerou que os problemas de comportamento do apresentador eram a gota d’água para o seu afastamento. O canal decidiu fazer investimentos, como o acerto para o retorno de Nikole Lima, depois que os Diários Associados — mantenedores da TV — venderam o Super Esportes em uma transação milionária para uma empresa francesa, segundo o Teleguiado.

Leia mais