Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ENDEMOL

No Limite deixa de ser produzido pela Globo e diretor promete novas dinâmicas

Foto No Limite
No Limite contará com novas dinâmicas e formato (foto: Reprodução/Internet)

No Limite – Amazônia estreará no dia 18 de julho e terá uma edição especial na quinta-feira (13) logo após Terra e Paixão. O formato contará com novas dinâmicas, novos desafios e apostará novamente em participantes anônimos e celebridades. O programa deixou de ser produzido pela Rede Globo e foi entregue para a Endemol.

O que você precisa saber

  • Em sua derradeira oportunidade na Globo, No Limite deixou de ser produzido pela emissora;
  • A líder de audiência entregou a produção do formato para a Endemol, que entregará o produto pronto para exibição;
  • Com isso, o reality foi reformulado e terá novas dinâmicas, mais parecidas com o original Survivor, e menos participação do público.

“Fizemos um estudo do formato com referências de tudo aquilo que já foi feito. A ideia é que a gente se surpreenda a cada episódio, que seja frenético, com várias reviravoltas. Isso abastece o jogo psicológico e estaremos sempre tirando os participantes da zona de conforto”, relatou o diretor geral, Rodrigo Gianetto. Os participantes serão divididos em duas equipes e batizadas com nomes de frutos típicos da região, Jenipapo e Urucum.

As últimas duas edições de No Limite não tiveram o desempenho esperado pela emissora. A escolha da Amazônia foi feita para que os participantes lidem com adversidades naturais como a temperatura, umidade, insetos e animais silvestres. “O espectador tem uma posição diferente nesta temporada, o que foi um dos nossos grandes desafios: ele está dentro do jogo, com a gente, de forma imersiva. Isso é possível por meio de vários recursos e implementação de uma nova linguagem de captação”, pontuou.

No Limite aproveitará traços originais de Survivor

Allan Lico, vice-presidente de criação da Endemol, relatou que a produção sofrerá inovações. “As provas te dão vantagens e desvantagens, mas é a convivência que dita o jogo. Com isso, a gente tem bancos de twists pré-aprovados e a gente aciona conforme o jogo vai ficando mais interessante”, contou.

Bianca Bin explica rumores de que não gosta de trabalhar: “Estou feliz e realizada”
Apresentadora pede demissão da Record para assinar contrato com a RedeTV!

Antes produzido pela Globo, o No Limite foi entregue de maneira total para a Endemol. A empresa escolheu Rodrigo Giannetto (do reality The Bridge Brasil, da HBO Max) como diretor-geral da sétima temporada do formato. Ele estará ao lado de Vivian Alano (Ilha Record, Brincando com Fogo e Casamento às Cegas) e Padu Estevão (Adotada e Jojo Nove e Meia) no comando da atração — o trio herdou os postos deixados por Boninho, que segue como diretor de gênero dos realities da Globo mesmo sem envolvimento com o novo ciclo da competição, Angélica Campos e LP Simonetti.

Leia mais