Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

SBT suspende estreia de série da Turma da Mônica após escândalo com ator

Imagem com foto da personagem Mônica segurando o coelho Sansão na série animada Turma da Mônica
Mônica revoltada em cena da série Turma da Mônica; SBT adiou estreia da série de animação no Bom Dia & Cia após polêmica envolvendo ator (foto: Reprodução)

O SBT ainda não tem uma data para a estreia da série animada Turma da Mônica, que seria exibida no Bom Dia & Cia a partir desta segunda (10). A direção do canal de Silvio Santos foi surpreendida com a repercussão da polêmica escatológica envolvendo o ator Fernando Mais, de Turma da Mônica: Lições (2021), que assumiu ter fetiche em sexo com fezes, urina e flatulência.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a emissora apenas confirmou a aquisição da produção criada por Maurício de Sousa e que detalhes sobre a nova data de estreia da animação só vão ser divulgados “no momento oportuno”. A rede, no entanto, diz não ter nada a ver com a vida pessoal de Fernando, que não tem participação nos desenhos animados, e sim nos filmes live-action do universo criado por Maurício de Sousa.

O que você precisa saber

  • O SBT não tem uma nova data para estrear Turma da Mônica, que seria exibida no Bom Dia & Cia a partir desta segunda-feira (10);
  • A direção do canal de Silvio Santos tomou a decisão após ser surpreendida com a repercussão da polêmica escatológica envolvendo o ator Fernando Mais;
  • Procurada, o canal confirmou a aquisição da produção criada por Maurício de Sousa e disse que detalhes sobre a nova data de estreia serão divulgados “no momento oportuno”.

No último final de semana, o ator Fernando Mais, intérprete do personagem Zecão em Turma da Mônica: Lições (2021), assumiu ser dono de um perfil nas redes sociais sob o pseudônimo de Gustavo Scat. Em um microblog, o artista compartilha imagens explícitas envolvendo fetiches escatológicos. Ele também é autor de um livro com entrevistas e relatos sobre a prática sexual com fezes, urina e flatulência. A repercussão da polêmica na internet coincidiu com início da divulgação de uma chamada de estreia do desenho de A Turma da Mônica na última sexta (7).

+ Bianca Bin explica rumores de que não gosta de trabalhar: “Estou feliz e realizada”
+ Apresentadora pede demissão da Record para assinar contrato com a RedeTV!

“Vem novidade por aí. A turma mais famosa dos quadrinhos vai animar as suas manhãs no SBT. Você vai curtir as aventuras dos personagens que há 60 anos fazem sucesso com todas as gerações. Próxima semana, no Bom Dia & Cia”, diz o texto da chamada exibida pelo SBT nos intervalos da programação.

Na tarde desta segunda (10), a reportagem do TV Pop procurou a emissora para saber detalhes a respeito da estreia da série Turma da Mônica no Bom Dia & Cia. Em resposta, a Comunicação do canal disse apenas que está finalizando o processo burocrático para a produção entrar no ar. “Vamos divulgar no momento oportuno”, acrescentou a empresa ao ser questionada sobre a exibição da animação.

Quem é Gustavo Scat?

Gustavo Scat é o pseudônimo do ator Fernando Mais em uma rede social de mensagens curtas. Na plataforma, o ator que vive Zecão em Turma da Mônica: Lições (2021) compartilha imagens e vídeos explícitos envolvendo fetiche em sexo com fezes, urina e flatulência. Após os conteúdos virem à tona, a repercussão foi imediata. Fãs de Turma da Mônica ficaram surpresos pelo fato de o ator integrar o elenco de um filme dedicado ao público infantil. Além disso, os termos Gustavo Scat, Turma da Mônica e até Dudu Camargo – demitido do SBT no mês passado por uma polêmica semelhante – ficaram nos assuntos mais comentados.

Ator de Turma da Mônica se pronunciou sobre polêmica

Em seu perfil em uma plataforma de fotos e vídeos, Fernando Mais lamentou os comentários e falou sobre o assunto. “O Twitter fala cada coisa da gente, né? Desculpa estar aqui no banheiro, mas eu achei conveniente, é o único lugar de onde eu estou que eu posso falar com vocês nessa intimidade toda. Cara, Felipe Neto entrou em contato comigo, tem noção da cagada? Nunca imaginei que eu ia misturar essas duas coisas, mas a vida é difícil. Eu fico muito chateado com algumas coisas que eu li, de verdade. O ser humano é foda, interprete como quiser. Eu fico muito chateado das pessoas censurarem um livro que era o projeto da minha vida. Com consenso, bom senso e dentro da lei, seja muito feliz”, disse ele.

“Tô bem da cabeça? Não tô –não vou mentir não, não tô legal. Está acontecendo o maior medo da minha vida. E eu não fiz nada de errado, não fiz nada ilegal, eu só tenho um gosto diferente, assim como você lá no fundo deve ter também”, acrescentou. “Enfim, levo isso como um grande aprendizado do que é a internet, do que é a hipocrisia. Porque, querendo ou não, muita gente luta por alguma coisa, se acha excluído e depois vai lá e caga na nossa cabeça. Desculpa os trocadilhos, eu não tenho como evitar. Não associem os trabalhos que eu fiz a isso. Esse trabalho que vocês associaram na internet está gravado há três anos, você já assistiu a isso aí comendo pipoca, vendo minha cara, e nem lembra”, pediu o ator de Turma da Mônica: Lições.

Leia mais