Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Vitor Brown deixa comando de Os Pingos nos Is e é afastado pela Jovem Pan

Foto do apresentador Vitor Brown nos estúdios de Os Pingos nos Is
Vitor Brown foi afastado do comando de Os Pingos nos Is e deve deixar a Jovem Pan (foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Vitor Brown não é mais apresentador de Os Pingos nos Is. Depois de quatro anos como âncora do programa de maior ibope e repercussão da Jovem Pan, o jornalista foi afastado de todas as suas funções nesta segunda-feira (10) e avisado pelos executivos do canal de notícias que não voltará mais ao comando do programa de análise política. Além do carro-chefe da rede, ele também era o rosto do telejornal Fast News, exibido na faixa das 22h de segunda a sexta-feira. Nos bastidores, o comentário é de que seu contrato será rescindido em agosto, após o término de sua suspensão.

O que você precisa saber

  • Contratado da Jovem Pan há nove anos, Vitor Brown não é mais apresentador de Os Pingos nos Is;
  • O jornalista foi tirado do comando do principal programa do canal de notícias e colocado de férias mais uma vez;
  • Nos bastidores, o comentário é de que seu contrato será rescindido no próximo mês, após o final de seu “período sabático”.

A reportagem do TV Pop apurou que Brown chegou a dar expediente normalmente nesta segunda, quando foi procurado pela diretoria da Jovem Pan e comunicado formalmente de que perdeu seus dois programas. Mesmo tendo voltado de um longo período de recesso há apenas uma semana, o jornalista foi obrigado a tirar um mês de férias. Ele foi substituído na edição desta segunda por Daniel Caniato, que já comandava Os Pingos nos Is em suas ausências — até então titular do Jornal Jovem Pan, ele deverá ser efetivado no carro-chefe do canal de notícias nos próximos dias.

O afastamento de Vitor Brown causou surpresa nos bastidores da Jovem Pan. Na emissora desde agosto de 2014, o jornalista é visto por seus colegas como um profissional competente e versátil, jamais tendo se envolvido em brigas com seus colegas de trabalho. Ele comandava o principal programa do braço noticioso do conglomerado midiático da família Amaral desde 2020 e, apesar de ser o principal rosto do formato, não atuava como comentarista — a sua função na atração era apenas introduzir os temas que seriam debatidos por nomes como Augusto Nunes e Tiago Pavinatto.

Os Pingos nos Is é principal alvo de problemas da Jovem Pan

Apesar disso, era frequente que o rosto do comunicador estampasse reportagens que denunciavam comentários controversos feitos no jornalístico — a imagem do jornalista chegou a ser utilizada até mesmo na campanha de desmonetização da Jovem Pan promovida pelo coletivo Sleeping Giants Brasil. Mesmo sem protagonizar falas polêmicas, Brown era comumente associado por tabela aos tempos de maior extremismo de Os Pingos nos Is, quando os comentaristas da atração apoiavam com frequência atos antidemocráticos.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a Jovem Pan News disse que “não comenta assuntos relacionados aos seus colaboradores”.

Leia mais