Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TOPÍSSIMA

Record desiste de produzir continuação de novela aclamada pelo público

Imagem com foto dos atores Camila Rodrigues e Felipe Cunha em cena da novela Topíssima
Camila Rodrigues e Felipe Cunha em cena da novela Topíssima; Record desistiu de produzir continuação da trama (foto: Record/Blad Meneghel)

A Record desistiu de produzir uma segunda temporada da novela Topíssima (2019), que foi transmitida originalmente de 21 de maio a 9 de dezembro de 2019, em 145 capítulos. Na época, uma continuação do folhetim escrito por Cristianne Fridman chegou a ser confirmada pelo canal no encerramento do último episódio, mas o projeto acabou adiado por causa da crise sanitária. No final do ano passado, a companhia decidiu não renovar o contrato com a novelista, que agora tenta emplacar um projeto na Globo.

O que você precisa saber

  • A Record desistiu de produzir uma segunda temporada da novela Topíssima (2019), que foi transmitida originalmente em 2019;
  • Na época, uma continuação do folhetim escrito por Cristianne Fridman chegou a ser confirmada no encerramento do último episódio;
  • No entanto, por causa da crise sanitária, o canal paulista cancelou de vez a possibilidade de uma continuação da trama.

O cancelamento definitivo de Topíssima 2 foi confirmado pelo diretor Rudi Lagemann nas redes sociais. De acordo com o produtor e roteirista de televisão, a equipe chegou a gravar, em 2020, uma sequência de ligação entre as duas novelas com a participação dos atores Camila Rodrigues e Felipe Cunha em Salvador. Porém, a crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória acabou com a possibilidade da continuação da trama. “Teria sido muito bom”, disse o diretor artístico em uma plataforma de fotos e vídeos ao repercutir uma notícia sobre a estreia da novela em Portugal.

+ Contratada da Globo, Alline Calandrini agradece canal concorrente por ensinamentos
+ Adriana Esteves explica sucesso de Avenida Brasil na Globo: “É só com muito amor”

Topíssima foi exibida na faixa das 19h

Exibida na extinta faixa de novelas das 19h45, Topíssima teve média geral de 8,0 pontos na região metropolitana de São Paulo, que serve como referência para o mercado publicitário para a venda de anúncios. Além de Camila Rodrigues e Felipe Cunha, que viveram o casal protagonista Sophia e Antonio, a história também teve nomes como Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto, Denise Del Vecchio, Mauricio Mattar, Juliana Didone, Kadu Moliterno, Silvia Pfeifer, Guilherme Winter, Emilio Orciollo Netto, Eri Johnson, Pérola Faria, Sidney Sampaio, Isabel Fillardis, Samara Felippo, entre outros.

Qual a história da novela da Record?

A novela conta a história de Sophia (Camila Rodrigues), uma executiva poderosa e moderna. Ela é obrigada pela mãe, Lara (Cristiana Oliveira), a se casar em um ano para, então, assumir o comando da empresa da família. A princípio, a jovem fica irritada com a pressão da família para arrumar um marido. No entanto, tudo muda quando ela conhece o taxista Antonio (Felipe Cunha), um homem trabalhador e preocupado com todos. No decorrer da trama, os dois passam a aprender a conviver com as dificuldades de realidades sociais tão diferentes. Em 2021, Topíssima foi reprisada pela Record às 21h45 e contou com um final alternativo.

Leia mais