Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS 20 ANOS

Leão Lobo defende Marlene e acusa Globo de manipular reencontro com Xuxa

Imagem com montagem das fotos de Xuxa Meneghel e Marlene Mattos em documentário da Globo
Xuxa Meneghel e Marlene Mattos; Leão Lobo acredita que reencontro pode ter sido roteirizado (foto: Reprodução/Globo)

Leão Lobo saiu em defesa de Marlene Mattos na polêmica sobre o reencontro da diretora com Xuxa Meneghel, que aconteceu no documentário original que será lançado pelo Globoplay nesta quinta-feira (13). O apresentador de 69 anos trabalhou com a profissional de 73 anos no programa De Olho nas Estrelas, da Band, entre 2004 e 2007. “Aprendi muito com a Marlene Mattos. Ela era uma pessoa muito tranquila, muito preocupada com o bem-estar dos artistas. Me ensinou coisas incríveis, e é alguém a quem sou muito grato”, disse o veterano.

O que você precisa saber

  • Leão Lobo saiu em defesa de Marlene Mattos na polêmica sobre o reencontro da diretora com Xuxa Meneghel em documentário do Globoplay;
  • O apresentador de 69 anos trabalhou com a profissional de 73 anos no programa De Olho nas Estrelas, da Band, entre 2004 e 2007;
  • O jornalista afirmou que a empresária não media esforços para proteger Xuxa e que atitudes da empresária eram comuns anos 1990.

O jornalista afirmou que a empresária não media esforços para proteger Xuxa. As duas estão rompidas desde 2002 e não se viam desde então. A ideia do reencontro partiu de Pedro Bial. “Ela nunca permitiu que se falasse [mal] da Xuxa. Dizia assim: ‘É a mãe da minha afilhada, então não vamos entrar nunca nessas polêmicas sobre Xuxa’. Sempre me deu esse toque no tempo em que eu estive lá com ela. Se a Marlene foi desse jeito [que afirma no documentário], era outra pessoa”, pontuou Leão Lobo.

+ Fabio Turci rejeita convites de outras emissoras e diz não ter mágoa da Globo
+ Felipeh Campos se revolta após ser ignorado por Juliette: “Não vejo você como artista”

Leão Lobo diz que atitudes eram comuns

O comunicador acredita que as atitudes de Marlene Mattos com Xuxa eram comuns nos anos de 1990. “A gente não pode tirar do contexto essa história da Xuxa com a Marlene. Porque, naquela época, era muito diferente. Os diretores eram todos meio ‘cavalos’. Gritavam no ponto, diziam coisas absurdas aos seus artistas…”, ressaltou ele. Além disso, o jornalista ainda levantou a possibilidade de a Globo ter roteirizado o reencontro entre as duas para causar polêmica.

Jornalista diz que reencontro pode ter sido roteirizado

“Não sei se isso não foi uma coisa meio ‘produzida’ para o documentário. A sensação que me fica é essa: que a Marlene foi instruída para falar uma coisa assim. Não me pareceu muito natural aquilo. A Marlene sabia contemporizar as coisas. Por isso, me espanta tanto essa história que a Xuxa fala [sobre a ex-empresária]”, concluiu Leão Lobo em participação no programa Splash Show, do UOL. Um trecho do documentário foi exibido pela Globo no último domingo (9), no Fantástico.

Leia mais