Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SE JOGA

Fernanda Gentil detona Globo e diz que nunca quis apresentar programa fracassado

Foto Fernanda Gentil
Fernanda Gentil falou sobre período na Globo (foto: Reprodução/Globo)

Fernanda Gentil deixou a Globo em março de 2023 após 15 anos na emissora. A jornalista havia deixado o esporte em 2018 e migrou para o entretenimento na ideia de que pudesse apresentar programas novos, mas que acabou esbarrando nas decisões dos executivos da emissora. A comunicadora detonou a emissora e afirmou que nunca quis comandar o Se Joga (2019-2021), que se transformou em um dos maiores fracassos da história da líder de audiência, chegando a ficar em terceiro lugar no ibope.

O que você precisa saber

  • Dispensada pela Globo no início do ano, Fernanda Gentil desabafou sobre sua passagem pela emissora;
  • A comunicadora afirmou que nunca quis comandar o Se Joga, um dos maiores fracassos da história da rede;
  • “O Se Joga era um programa que não tava na reta. Não foi para aquilo ali que eu saí do esporte“, lamentou a jornalista.

“A casa teve muita confiança em mim. Me deram três pedreiras, no sentido de três programas inéditos na TV aberta. Voto de confiança três vezes. Óbvio que eu faria de novo, mas ia tentando aprender. Faria diferente. Senti falta de não poder escrever junto, que é uma parte que eu adoro e criativa pra entender como eu poderia acrescentar aquilo ali. O primeiro Se Joga era um programa que não tava na reta. Não foi para aquilo ali que eu saí do esporte”, lamentou a apresentadora.

A ex-contratada da Globo relatou que mudaria muitas coisas na passagem pela emissora, mas agradeceu a chance que teve na empresa. “Eu saí pra fazer outro programa, que acabou não rolando, e aí rolou o Se Joga. Tem muita coisa que eu mudaria, mas a convivência [com os outros apresentadores, Fabiana Karla e Érico Brás] era maravilhosa. Era muito incrível”, disse ela.

“Eu faria tudo isso de novo porque para mim fica a lição. Eu nunca tive a pressa de fazer sucesso nem no primeiro, segundo ou terceiro programa. Quem quer vencer rápido nunca venceu. Eu não saí do esporte para fazer sucesso. Se eu quisesse sucesso eu teria ficado lá. Eu nunca fui tão grande como eu fui no esporte. Meu maior tamanho que eu já ocupei na vida foi dentro do esporte. Eu saí para fazer mais coisas e ser realizada. Abrir outras frentes. Eu fiz tudo isso naqueles tempos de entretenimento e continuo fazendo até hoje”, detalhou ao UOL.

Repórter esportiva da Globo pede demissão após quase 10 anos de contrato
Carolina Ferraz celebra carreira como apresentadora e diz se toparia comandar reality

Fernanda Gentil sofreu com excesso de ordens na Globo

Fernanda Gentil relatou que tinha que cumprir ordens nos formatos que apresentou. “Na época que a Fernandinha e o Thiaguinho se separaram, eu estava no Se Joga e tinha um negócio da fofocada e vida dos famosos. Ali, talvez, foi o único momento que eu botei mais na minha decisão porque eu vou morrer sendo a funcionária, uns chamam de trouxa, a trouxa. Eu vou morrer sendo trouxa porque eu sou muito mais a pau mandada. E eu me vi chegando no entretenimento num lugar que apesar de não ser o programa que combinaram comigo, era um novo programa”, contou.

Leia mais