Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RENATA HEILBORN

Repórter esportiva da Globo pede demissão após quase 10 anos de contrato

Imagem com foto da jornalista Renata Heilborn dentro de um estádio de futebol. A repórter está sorrindo e ao fundo, no gramado do campo, estão jogadores durante uma partida.
Renata Heilborn pediu demissão da Globo após quase 10 anos na emissora (foto: Reprodução)

Contratada da Globo desde 2014, a repórter Renata Heilborn deixou a emissora após quase 10 anos. Em seu perfil em uma rede social de fotos, ela publicou um vídeo de momentos marcantes de sua passagem pela empresa de comunicação. Filha do ex-jogador Carlão do Vôlei, campeão olímpico nas Olimpíadas de 1992, a jornalista tomou a decisão três meses após a demissão do pai, que era um dos comentaristas da Superliga masculina e feminina de vôlei no canal SporTV.

O que você precisa saber

  • Contratada da Globo desde 2014, a repórter Renata Heliborn deixou a emissora após quase 10 anos;
  • Filha do ex-jogador Carlão do Vôlei, campeão olímpico nas Olimpíadas de 1992, a jornalista tomou a decisão três meses após a demissão do pai;
  • Ela começou na emissora como produtora e se destacou como repórter em coberturas esportivas na Rússia, Paris e Londres, além da Copa do Qatar em 2022.

Renata começou na Globo como estagiária. Ela foi produtora e se destacou como repórter em coberturas esportivas na Rússia, Paris e Londres, além da Copa do Qatar em 2022. “Pra além do giro do mundo, você me fez jornalista. E nunca foi linear. Mas se fosse linear não teria frio na barriga. Aliás, sintam frio na barriga, é bom demais. Essa vontade de estar aqui quase me fez deixar de ser quem eu realmente sou, a mulher na qual eu acredito. A vida nem sempre é o que a gente planejou pra ela. E eu tive que fazer uma escolha”, disse a profissional.

+ No Limite deixa de ser produzido pela Globo e diretor promete novas dinâmicas
+ Craque Neto homenageia Milton Neves após assumir domingos da Band

“A verdade tem uma potência tão grande que assusta. Mas ela é o que é. E é sempre melhor que o resto. A gente se vê por aí”, acrescentou. A jornalista é casada com o também repórter Marcelo Courrege, um dos principais nomes do departamento esportivo da Globo. Na ferramenta stories da plataforma social, ela reforçou que a demissão foi de caso pensado e que teve o apoio da família. “Não foi de agora. Faz umas três semanas, já. Minha família e meus amigos, mais próximos, já sabiam. Eu tava processando, tudo. Foi muito pensado, afinal, foram quase dez anos. Eu pedi para sair”, explicou Renata Heilborn.

Renata Heilborn teve apoio da família

Marcelo Courrege também publicou uma mensagem para mostrar que apoiou a decisão de Renata Heilborn. “Deve ser muito difícil dizer esse adeus… E a sua coragem pra fazer isso, pra seguir o caminho no qual você acredita, me inspira, linda. Mais uma vez, como em tantas outras, eu tô aprendendo contigo. A partir de agora o seu enorme talento pra criar conexões com as pessoas vai atingir a plenitude. É clichê, mas o céu é mesmo o limite para comunicadoras como você! As parcerias vão continuar existindo com essa legião de amigos/fãs que te seguem”, disse ele.

“A casa será diferente… E talvez sejam muitas casas. Ficam o carinho pra quem merece e uma coleção de lembranças incríveis de tantos momentos bons nesses tantos lugares proporcionados por um mesmo lugar. Tudo é experiência e vivência. Tudo se acumula pra gente melhorar como ser humano e profissional. Estarei por aqui pra bater palmas e te dar apoio. Te amo!”, finalizou o repórter nos comentários da publicação da companheira.

Repórter da Globo recebeu mensagens dos colegas

Renata Heilborn também recebeu mensagens de carinho de colegas que trabalharam com ela na Globo. “Orgulhosa de você, da sua coragem, das suas escolhas e da paixão e dedicação que você coloca em tudo que faz. Orgulho de ser sua amiga e sua fã. Vai lá e brilha neste mundão porque luz você tem de sobra. Estou sempre aqui contigo! Te amo um monte!”, escreveu Natalie Gedra, correspondente da ESPN em Londres. “Cruzei com você pouquíssimas vezes e sempre parei no seu sorrisão fácil por aqui. A verdade é sempre a escolha mais certa mesmo quando muito dolorosa. Te desejo um mundo de frios na barriga, porque sem eles não somos nada mesmo. Fique com Deus”, disse Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular. “Voe (alto)! Você sabe fazer… Tô na torcida”, disse o narrador Gustavo Villani.

Leia mais