Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo contrata o nadador Cesar Cielo para comentar Jogos de Tóquio

Cesar Cielo vai comentar os Jogos Olímpicos de Tóquio na Globo e no SporTV (foto: Globo/Sergio Zalis)
Cesar Cielo vai comentar os Jogos Olímpicos de Tóquio na Globo e no SporTV (foto: Globo/Sergio Zalis)

A Globo anunciou nesta segunda-feira (28) a contratação do nadador brasileiro Cesar Cielo, dono de três medalhas olímpicas, para comentar os Jogos de Tóquio na TV Globo e no SporTV. Único nadador brasileiro a alcançar o lugar mais alto do pódio na maior competição esportiva do planeta, Cesar Cielo, foi ouro em Pequim-2008 nos 50m livre. A lista de reforços do grupo tem outro frequentador assíduo de pódios olímpicos, Emanuel, do vôlei de praia, além da ginasta Jade Barbosa, dona de dois bronzes em Campeonatos Mundiais.

“Para a natação, a expectativa é de grandes resultados em Tóquio. Esse foi um dos fatores que me fizeram aceitar o convite para participar das transmissões olímpicas. Vamos para Tóquio com boas expectativas e possibilidades de pódio. Já estou bem ansioso, por ser a primeira vez que estarei do outro lado. Quero contribuir para que as transmissões fiquem mais agradáveis e divertidas”, diz Cielo, que comentará as provas de natação ao lado de outras feras das piscinas: Gustavo Borges, Thiago Pereira e Joanna Maranhão.

Integrante do Hall da Fama do vôlei, Emanuel tem uma medalha olímpica de cada cor: foi ouro em Atenas-2004, prata em Londres-2012 e bronze em Pequim-2008. Ele comentará os jogos de vôlei de praia ao lado da jogadora Talita, campeã do Circuito Mundial em 2013 e 2017. Para as competições de ginástica artística, Jade Barbosa se junta ao time formado por Daiane dos Santos e Diego Hypólito.

Na TV aberta, serão mais de 200 horas de transmissões ao vivo, principalmente de provas que envolvam atletas brasileiros e as grandes decisões, além das cerimônias de abertura e encerramento. Na TV por assinatura, o SporTV terá quatro canais com programação especial e mais de 40 sinais com competições ao vivo. O ge.globo contará com cada detalhe do evento, com notícias, quadro de medalhas, estatísticas e vídeos curtos com os melhores momentos de cada dia olímpico. No Globoplay + Canais ao vivo, a cobertura da TV Globo e do SporTV com todos os sinais reunidos em um só lugar para que o fã de esporte possa ver onde e como quiser.

Leia mais